quinta-feira, 23 de julho de 2020

Claudia Métne é Embaixadora do projeto "Ajude Um Músico"




A talentosa e apoiadora de vários projetos em época de pandemia, Claudia Métne foi eleita Embaixadora do Projeto Ajude Um Músico abrindo espaço em suas lives e em seu Canal do YouTube para os profissionais da área que estão lutando para manter o seu público e sobreviver.

Através do projeto elaborado por Guta Guerrero os músicos estão tendo oportunidades de trabalho realizando lives ao vivo buscando o apoio de divulgação dos profissionais da cultura.


O Projeto

A BODOQUE PRODUÇÕES convida artistas-celebridades (músicos, intérpretes, atrizes, atores, apresentadores, jornalistas, diretores de TV, teatro e cinema, produtores etc.), já conhecidos do grande público e das mídias em geral, para conhecer o Projeto AJUDE UM MÚSICO.

O projeto foi idealizado pela produtora cultural GUTA GUERRERO, que está à frente da BODOQUE PRODUÇÕES, e pelo empresário MARCELO SROUGI, sócio do site RACHE AQUI.

Os criadores do AJUDE UM MÚSICO atuam nesse projeto de modo beneficente, ou seja, voluntariamente e sem fins lucrativos, com a intenção de criar novas oportunidades de trabalho a artistas desconhecidos, porém muito talentosos, assim como de divulgar sua arte e a música brasileira de qualidade.

Tal finalidade social ganha força com a escassez de oportunidades de trabalho provocada pelo isolamento decorrente da pandemia de COVID-19 que assola o mundo inteiro principalmente os pequenos artistas ligados à música.


Objetivo:

O projeto é dividido em duas etapas.

A primeira etapa, já iniciada, tem por objetivo a criação de site que reúne os trabalhos dos músicos inscritos no projeto, de modo a torná-los mais visíveis ao público, bem como disponibiliza um resumo da carreira de cada um e, ainda,permite que os artistas recebam contribuições de fãs, admiradores e quaisquer pessoas que queiram auxiliá-los por conta da dificuldade de monetizar seus trabalhos, principalmente durante este período de pandemia e confinamento.

Todos os artistas inscritos no projeto, estão relacionados na página www.ajudeummusico.com, criada para visualização dos artistas que já usufruem desta nova ferramenta de trabalho.

Além disso, é importante dizer que cada músico possui sua própria página eletrônica, no formato nomeartístico.ajudeummusico.com.

A segunda etapa, tem a finalidade de buscar figuras públicas/celebridades que, com empatia e amor se identifiquem com o projeto Ajude Um Músico e queiram abraçar esta causa.


Justificativa:

A música popular brasileira é rica em melodias, letras, valores regionais e rítmicos fantásticos. Contudo, para os artistas de modo geral e em dias “normais”, já é muito difícil o reconhecimento de seu talento e de seus trabalhos, seja pela falta de oportunidade, seja pelo “modismo popular” que acaba excluindo muitos trabalhos artísticos de qualidade, seja pela desvalorização da cultura em nosso país.

Com o estado de calamidade pública decorrente da COVID-19, os artistas que apresentam seus trabalhos em bares, hotéis, ruas, centros culturais e casas de shows, ficaram impossibilitados de exercer suas atividades, justamente pelo fechamento dos locais em que se apresentavam.

O projeto está a disposição de todos que queiram apoiar essa bela iniciativa.



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário