sexta-feira, 10 de julho de 2020

A artista plástica Teresa Kodama enaltece a Arte em live no Instagram





Teresa Kodama, nome artístico Della Monica Kodama, foi convidada pela amiga e advogada Doutora Maria Lima para uma live onde fez comentários sobre "A importância da arte na vida".

Mencionando sua trajetória desde criança quando começou a desenhar e a pintar por incentivo de seu pai, Teresa contou que sempre gostou de Walt Disney e do trabalho do seu tio Virgílio Della Monica, que era médico e pintor.
Continuou assim com seu hobby na adolescência e na fase adulta.

Depois que ingressou na Procuradoria Geral do Estado, Teresa Kodama se dedicou à carreira e também ao marido e filhas, deixando o então considerado hobby de lado.

Em fevereiro de 2016, Teresa Kodama se aposentou e voltou a pintar, demonstrando muito amor pelo que faz.
A arte está na nossa vida e na vida de Teresa. Ela gosta de cores, dos locais onde viajou e ama eternizar alguns locais pelos desenhos e pinturas.
Gosta de desenhar as filhas Alessandra e Amanda e acha que as pessoas deveriam deixar fluir os sentimentos por meio dos talentos, das diversas formas de expressão da arte.
Assim, nasceu o seu amor pelas Artes Plásticas.

A artista plástica também enalteceu sua parceria com a deslumbrante digital influencer de Teresa Kodama e do Spazio Della Monica Kodama, Claudia Métne, nas manifestações e fotos da influencer que demonstra muita sensibilidade e amor ao próximo quando enaltece, valoriza e dignifica os artistas e outros expoentes.

Também citou o trabalho da assessoria de imprensa, do fotógrafo o brilhante Patrick Viniciuz, o trabalho do José Luiz do GCS Produções, e registrou os agradecimentos aos jornalistas Paula Barrozo, Gigi Aciolly e Denny Silva.

Teresa entende que os talentos vêm da alma, vêm de Deus. "Todos nós temos a sensibilidade para fazer uma pintura ou escultura, um desenho, ou pintar cerâmica" - disse ela.

Teresa fez menção a alguns pintores estrangeiros renomados e destacou alguns nomes de pintores nacionais como Ana Bittar, jornalista e magnífica artista plástica, Silvia Ferreira e Lavi Israel, dentre outros artistas que têm trabalhos maravilhosos.

Teresa é autodidata e não tem afinidade com uma formação pré-moldada, respeitando a todos os que frequentam cursos, demonstrando que muitos sentem essa necessidade.
Ela ainda citou que no isolamento da pandemia deve-se incentivar as pessoas a pesquisar sobre  cultura e arte. Há muitas visitas maravilhosas em museus pela Internet, que poderão enriquecer a todos nós.

Teresa falou como deu início a reprodução de suas obras em peças e acessórios.


Sobre Teresa: 

Participou de algumas aulas de cerâmica na APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados, com a exímia Professora Zita Delgado.
A arte para Teresa é uma forma de eternizar os momentos.
Em 2016, conheceu Lucimar Vicente da Usoarte e viu que ela reproduzia em vestuários obras de pintores renomados.
Pediu a empresa que reproduzisse um desenho dela, do marido Pedro e da bebê de quatro patas Meg. Foi realizando a reprodução de outras peças e a receptividade foi grande.
A partir daí, criou a confecção com diversas peças de vestuário, tais como, vestidos, saias, camisetas, echarpes, cangas, máscaras, toalhas de mesa e outros.
Além do vestuário, criou acessórios como agendas, calendários, marcadores de texto, cartões para todas as ocasiões e guarda-chuvas.
Outras peças de acessórios serão disponibilizados em breve.

Teresa se reinventa, se transforma e se renova a cada momento!

Fez duas exposições individuais no Espaço Vip da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil a convite dos amigos e Doutores Umberto e Clarice D 'Urso, e na APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados.

Surgiu, assim, a ideia de criar o Spazio Della Monica Kodama e o sonho de inauguração do ateliê se concretizou no final de 2019. (www.spaziodmkodama.com.br).

Participou pela Inn Gallery Arte e Design da curadora Carmen Pousada e de Miriana Lagazzi, de exposições coletivas no Octávio Café da Faria Lima e da galeria de arte do Inn Gallery.

Atualmente participa do Galeria Virtual da Inn Gallery Arte e Design, da 1ª edição da Mostra Online de Artistas Contemporâneos (https://www.inngallery.com.br/Della-Monica-Kodama).

Foi convidada pelos amigos e Diretores da Luxus Magazine para estar entre artistas renomados do Anuário de Artes 2019.

Foi convidada para participar de um projeto idealizado pela Luxus que une arte, cultura e ação social.
Trata-se de uma galeria virtual onde há quadros de artistas renomados, onde o valor de 15% da venda de cada produto é revertido para a Casa Hope e para a Fundação Dorina Nowill para Cegos (https://www.luxusgallery.com.br/della-monica).

Também idealizado pela Luxus Magazine personalizou o rótulo de vinho com sua obra "Paraíso Encantado".

Em projetos sociais participa do Projeto "Eu Tenho Voz" do IPAM - Instituto Paulista de Magistrados, projeto esse idealizado pela amiga e Juíza de Direito Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, que versa sobre empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abusos.

A peça de teatro "Marcas da Infância" é encenada por quatro atores - Fabricio Zanella, Patricia Torres, Vânia Lima e Daniela Alessandra - com quatro situações de abusos. Há uma conversa com as crianças após a peça e ocorrem as denúncias naquele momento ou depois. Pelo desenho as crianças podem expressar as situações que estão vivendo.

Também, pelos trabalhos feitos e pelas ações sociais, recebeu várias premiações como "Mulher do Ano" e "Mãos e Mentes Que Brilham" da amiga Adela Vilas Boas, da AVB Produções.

Também foi convidada para ser a designer de alguns troféus nessas importantes premiações.

Teresa Kodama é uma artista que se destaca e está sempre em ascensão devido ao seu enorme talento, carisma et  "joie de vivre" ! 


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário