domingo, 11 de maio de 2014

♥ Dia das Mães ♥ Homenagem Especial para Minha Filha ♥ Fête des Mères ♥ Hommage Spécial pour Ma Fille ♥






Nesse Grande Dia de Festa, Minha Homenagem Especial é para a mais nova Maman do Ano, Ma Fille Chérie Samantha que nos Abençoou, há 15 dias, com a chegada de Notre Petite Princesse MALU !!!






Filha,


Agora você se tornou Maman, a maior Benção que podemos receber !!!E você, em tão pouco tempo, tem me surpreendido, se revelando uma Super Maman !!!
Tão jeitosa, carinhosa, zelosa, dedicada, amorosa...
Parece até que você já nasceu Maman !!!
Nada tive que te ensinar... aliás estou aprendendo sempre com você !!!
Notre Petite Princesse MALU tem uma Sorte Incrível de ter une Maman tão Especial como Você !!!
A cada dia me ORGULHO mais de Você !!!
Essa Linda experiência, que está apenas começando, te trará Grandes Felicidades, Momentos Especiais, um Amor Imensurável por esse serzinho, tão pequenino, que derrepente toma conta de todo o teu coração e se torna o teu Mundo, assim como vocês, Minhas Filhas Amadas, fizeram comigo... Se tornaram o Meu Universo !!!





Agora tua vida não te pertence mais... terá sempre um serzinho que depende de você, que conta com você, e mesmo quando ela crescer, se tornar adulta, sair do ninho, mesmo assim, essa ligação, esse Amor, essa dependência agora de ambas as partes, ligaram vocês para a Eternidade !!!
É esse o AMOR MÁGICO e INCONDICIONAL de ser Maman, que tanto você ouviu falar, agora vocês está sentindo !!!
E a partir de agora entenderá muitas coisas que eu falava, sentia... e que muitas vezes você não compreendia... Você agora entrou para esse Misterioso, Fascinante e Maravilhoso Mundo :
Ser Maman é muito Especial !!!
É uma Nova e Linda etapa da tua vida !!!





E nesse Dia tão Especial em Nossas Vidas, quero te desejar Muitas Felicidades !!!
Merci Beaucoup pour ce Petit Bout de Chou !!!
Merci Beaucoup por você existir em Minha Vida !!! 



♥ TE AMO ALÉM DA ETERNIDADE !!! ♥

FELIZ DIA DAS MÃES Ma Chérie !!!



Minhas Filhas Amadas, Samantha et Victória com Ma Petite Princesse MALU
Três Gerações !!!
AMOR INCONDICIONAL !!!






MÃE (DESNECESSÁRIA) 

"A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha.
Até agora. Agora, quando minha filha de quase 18 anos começa a dar vôos-solo.
Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria embaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara.
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autônomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis.
Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar."

Marcia Neder



Rien n'est plus Précieux...
Rien n'est plus Charmant...
Rien n'est plus Émouvant...
Que le Sourire d'une MAMAN !!!



"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar... 
- Motivos para ficar..."
Dalai Lama




♥ JOYEUSES FÊTE DES MAMANS !!! ♥ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário