sexta-feira, 2 de maio de 2014

Maio/Junho 2014 ♥ CURSOS SOBRE O SEGMENTO DE LUXO ♥




CURSOS SOBRE O SEGMENTO DE LUXO



CURSO SOBRE O MERCADO DO LUXO: TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

Com visita a 4 marcas de Luxo

13 e 14/05 – São Paulo - 9h00 as 18h00



Claudio Diniz

Autor do livro: O Mercado do Luxo no Brasil, editora Seoman.  Possui MBA em Gestão do Luxo pela Faap, tendo concluído estudos na área no London College of Fashion e na Essec Business School. Coordenador da comissão de luxo da Câmara de Comércio França Brasil, coordenador do MBA em Gestão do Mercado de Luxo, além de ser o idealizador da Maison du Luxe, realizando cursos, seminários, conferências e in company no segmento de Luxo e Premium.






Objetivo:
Esse curso tem como objetivo entender como funciona o mercado do luxo no Brasil, um Mercado que está gerando R$20 bilhões por ano; o porque esse mercado está sendo tão atrativo, atraindo um numero consideravel de marcas de luxo internacionais para o Brasil; entender as mudanças que estão ocorrendo do luxo tradicional para o luxo contemporâneo; o que leva um consumidor a comprar produtos ou serviços de luxo; entender o luxo como atividade professional, gerar networking entre os participantes do curso.



CURSO SOBRE ANTROPOLOGIA DO CONSUMO DE LUXO – ENTENDENDO O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE LUXO

20/05 – São Paulo – 9h00 as 18h00


Michel Alcoforado
Mestrado em Antropologia Social na Universidade de Brasília, com especialização em Antropologia do Consumo pela University of British Columbia. Consultorias para agências especializadas em pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e tendências de consumo. Cursa seu Doutorado em Antropologia do Consumo com foco em produtos, serviços e marcas de luxo. Artigos em diversos jornais e revistas.


Objetivo:
Compreender os elementos formadores do fenômeno do Luxo, identificar as especificidades da sociedade brasileira, entender o conceitos centrais a antropologia do luxo (distinção, trickle down system, mercado cultural etc.), distinguir os elementos influenciadores do comportamento do consumidor de marcas de luxo, entender as etapas e o desenvolvimento dos processos de compra, percebendo as influências sofridas pelo consumidor.



CURSO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL APLICADO AO LUXO

04/06 – São Paulo - 9h00 às 18h00

Cássia Daisy Balaró
É Psicanalista há 28 anos, especializada em clínica humanista emocional/social. Concebeu e dirige o projeto INTELIGÊNCIA EMOCIONAL,na teoria fundamentada por Daniel Goleman, na capacitação dos profissionais do segmento de luxo e na  gestão  das emoções.. Consultora de empresas na area de RH, Treinamento, Desenvolvimento, Avaliacão de Potencial, Avaliação Diagnóstica, Seleção de Pessoal e Diagnóstico de Clima Organizacional. Ministras palestras e cursos para executivos sobre inteligência emocional e comunicação social. Artigos em diversos jornais e revistas


Objetivos:
No Mercado de luxo trabalhamos com os sonhos e compra de emoções. Sendo relevante a administração das mesmas para envolver o cliente e despertar o desejo da compra. Esse curso tem como objetivo utilizar a Inteligência Emocional,baseada nos conceitos de Daniel Goleman, como ferramenta para o  crescimento profissional que auxilia na gestão das emoções, através de estratégias de entendimento e   desenvolvimento da Inteligência Emocional, além de gerar networking entre os participantes do curso.


Nossos cursos tem o apoio da Câmara de Comércio França Brasil e são realizados na própria Câmara Francesa.


Inscrições e informações: Maison du Luxe


Vagas Limitadas !!!



MBA EM GESTÃO DO MERCADO DE LUXO

Inicio 15/05 – Centro Europeu – Curitiba


O MBA em Gestão de Mercado do Luxo capacita profissionais para atuar nessa realidade repleta de oportunidades e que retribui o alto nível de exigência que pratica com remunerações também altas.
O programa acadêmico contempla os fundamentos essenciais para gestão do luxo, as aulas são com profissionais renomados do Mercado, além de palestras com profissionais do segmento e um modulo internacional em Paris (opcional), com visitas às marcas de luxo e contato com profissionais que atuam nesse ramo.


Duração: 20 meses

Dias de aula: Encontros quinzenais

Curitiba: 5º feira das 18h30 às 22h30 horas e 6ª feira das 9h às 18h

Carga Horária: 528 horas/aula



Informações e matriculas:

Centro Europeu
Tel: (041) 3222 6669


Conheça os professores:


Curtam nossa página no Facebook e acompanhem todas as informações sobre o mercado do luxo



Livro: O Mercado do Luxo no Brasil: Tendências e Oportunidades, editora Seoman é um livro essencial para quem trabalha ou pretende trabalhar no segmento do Luxo, e para quem quer saber um pouco mais sobre esse promissor mercado, que vive em contínua transformação.







A Maison du Luxe é uma boutique na área de Conhecimento, Consultoria e Eventos, realizando cursos, seminários, conferências e in company com uma equipe de profissionais nacionais e internacionais.


Consulte-nos sobre o nosso in company




Nenhum comentário:

Postar um comentário