sexta-feira, 8 de maio de 2015

♥ Contadores e Empresários esclarecem dúvidas sobre Registro de Empresas ♥




A Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) realizou, na tarde desta terça-feira (05/05), o 
1° Seminário de Orientação sobre Registro Empresarial, na sede da autarquia. O evento teve como objetivo de esclarecer dúvidas de empresários, contabilistas e advogados com relação à preparação da documentação necessária para a abertura, alteração e fechamento de empresas.

“Esse é o primeiro de uma série Seminários que serão realizados na Capital e no Interior com o objetivo de reduzir o número de processos que são devolvidos por erros no preenchimento dos formulários ou por falta de anexação de documentos” disse a Presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, na abertura do encontro. Segundo ela, essa é mais uma iniciativa da Junta com o objetivo de estreitar o relacionamento com o seu público alvo e de aperfeiçoar ainda mais os serviços prestados.

Entre os erros mais comuns estão: informações divergentes no Documento Básico de Entrada (DBE) e no contrato social; apresentação de cópia do comprovante de pagamento ao invés do original; não apresentação de cópia e original do CPF e RG; não especificação do objetivo da empresa, entre outros.

“A junta está abrindo as portas, mostrando previamente as mudanças e abrindo espaço para que contadores e empresários possam opinar e expor problemas enfrentados com registro empresarial” afirma o contabilista Euclides Batista, um dos participantes do evento. Para o gerente da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, Qualificação e Trabalho, Marcos Sodré, um evento criado para difundir os conhecimentos sobre o processo de abertura de um negócio é muito importante pois o registro comercial é a maternidade de uma empresa.

“Esse treinamento será fundamental e vai ajudar muito a melhorar o relacionamento entre os profissionais de contabilidade e a Junta", afirmou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CFC-PE), Geraldo de Paula Batista. Já para o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), Albérico Xavier de Moraes, o seminário é muito importante por estar mais próximo do elo entre os empresários e a Junta Comercial, que são os contadores.  

Ministraram as palestras, o diretor jurídico, Philipe Jaderlino a coordenadora de Registro do Comércio, Débora Gomes, e a gerente de análise, Ana Virgínia. Também participou do encontro, o secretário-geral da Jucepe, André Ayres.

                                        
                                            SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário