quinta-feira, 7 de maio de 2015

♥ Maquiagem Tridimensional será tema de workshop na Feira da Beleza - Hairnor 2015 ♥ PE ♥




A maquiagem 3D tem ganhado destaque nos últimos anos no mercado de cosméticos. Para a maioria das pessoas, 3D seria um tipo e maquiagem feita com produtos com características específicas para possibilitar o efeito tridimensional. Contudo, segundo o maquiador Henrique Mello, profissional que tem no currículo mais de 500 capas e editoriais de moda e beleza nas principais revistas do país, não são os produtos que dão o efeito tridimensional, mas sim a técnica empregada para valorizar os contornos por meio da utilização de efeitos de luz e sombra, mais cor.



“Tudo isso pode ser feito com os produtos convencionais, não é necessário a utilização de sombras que trazem na embalagem o nome 3D”, explica Mello, que ministrará o workshop “A Verdadeira Maquiagem em 3D”, durante a Feira da Beleza do Nordeste – Hairnor 2015, que será realizada de 
6 a 8 de junho no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na Hairnor, serão apresentadas as últimas tendências do mercado da beleza. Reunindo todos os segmentos ligados à indústria de cosméticos, o evento é voltado para empresários e profissionais do segmento incluindo cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, além do público em geral que tem a oportunidade de adquirir produtos com preços especiais.

Em seu workshop realizado durante a Feira, Henrique Mello vai desmistificar o conceito 3D que, para ele, vem sendo utilizado de forma errada. “Toda maquiagem já é tridimensional, pois a face não é plana como um rosto pintado em um quadro. O rosto tem perspectiva, tem profundidade, possui reentrâncias e sobressalências, luz e sombras naturais. O que o maquiador faz é valorizar esses contornos por meio da sobreposição de produtos”, afirma.

Além do workshop sobre Maquiagem 3D, haverá ainda seminários sobre os temas: “Modelo Inédito de Gestão para Salões de Beleza”, ministrado pelo empresário Edson Borgo, presidente da indústria E-Cosmetics Internacional Salon; “Jornada Técnica Científica em Cosmetologia e Tricologia”, com a especialista Luciana Freitas; além do workshop “Cortes Passo a Passo: Tratamentos Bottox Capilar e Plástica dos Fios, ministrado por Lúcio Mauro, hair stylist com gabarito internacional.


                      À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário