sexta-feira, 29 de maio de 2015

♥ Lançamento do Livro de ROBERTO FERRARI "Intenso como a Vida" ♥ SP ♥

ROBERTO FERRARI


Na sexta feira dia 15 de maio de 2015, Roberto Ferrari lançou seu sétimo livro solo, intitulado "Intenso como a Vida". O lançamento ocorreu em um evento da ABRASCI – Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura, no Hotel Pestana, em São Paulo. Roberto é Diretor Cultural da referida Academia e ocupa a cadeira nº 39, cujo patrono é Vinicius de Moraes.
No evento estiveram presentes varias personalidades como sua personal business Zaine Assaf , que tomou posse no Conselho da Academia, bem como a artista plástica Sylvia Soares, autora da capa, Jamil Hassan e Noely Prieto, autores das orelhas do livro, Michel Chelala, Presidente da ABRASCI, Luiz Carlos Prieto, Diretor Social da Academia e Antonio Pedroso de Moraes, Acadêmico, que escreveram homenagens ao autor engrandecendo o livro. Também compareceram Cláudia Métne, produtora e consultora de modas, Marly Lamarca, e diversas personalidades do mundo cultural, como a poetisa Emmanuelle Emmanuelle, o tenor Klébio Jackson, entre outros.
Foi uma noite memorável que deixa evidente a ascensão de Roberto Ferrari como literato.
Vale a pena ressaltar que Roberto tem uma grande penetração nas redes sociais, como no Facebook onde alem dos seus perfis que contam com 18.000 participantes, criou um grupo em outubro de 2010, o You and I, para compartilhar amor e poesias e hoje soma 141.000 membros. Neste grupo são divulgadas poesias, pensamentos, frases positivas e musica. Hoje o grupo alcança também artistas plásticos, inclusive de outros países que exibem seus trabalhos.


Capa do Livro

A ARTISTA PLÁSTICA SYLVIA SOARES (que fez a capa) ROBERTO E SUA AGENTE : ZAINE ASSAF

ROBERTO COM O CASAL DE COMENDADORES : LUIZ CARLOS PIETRO E NOELY PIETRO 

ROBERTO COM O PRESIDENTE DA ABRASCI : MICHEL CHELALA 


Roberto Ferrari é formado em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, com Pós Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Pós Graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie.

Em 2010, passou a apresentar um programa de entrevistas pela internet, no qual procurou sempre entrevistar pessoas que pudessem ajudar a divulgar a cultura como um todo. Julga que a divulgação da cultura é de suma importância, pois só assim a população conseguirá evoluir culturalmente e politicamente neste país.

No final de 2011, resolveu abraçar a carreira de escritor e poeta e no mesmo ano lançou o livro de poesias “Sublime Amor” e em 2012 o livro de poesias “Ventos da Paixão”. Ainda em 2012 publicou um romance policial, "Identidade Assassina" em setembro. Em 2013 lançou outro livro de poesias "Fundamental como o Amor" e em 2014 foi publicado o livro "Refúgio da Alma". No final de 2014 veio seu segundo romance, o livro "Negócios de Sangue".

Em 2012 foi apresentar seu programa Hora Marcada com Roberto Ferrari na TNI, uma web TV de Osasco e no final do mesmo ano seu programa foi para a TV Geração Z.

No final de 2012 começou a apresentar o Tributo Radical, um programa sobre bandas de rock, na www.mrock.com.br, um programa semanal com duas horas de duração que acontece todos os sábados, as 17:30 hs.

Em 2014, o programa Hora Marcada com Roberto Ferrari voltou a ser apresentado na TV Geração Z, o programa é semanal e procura trazer informação e cultura através de entrevistas com personalidades de várias áreas de atuação.

Roberto Ferrari já participou de varias Antologias Poéticas, podendo citar entre elas a “Antologia Florbela Espanca”, “Poetas de Sampa”, “Congresso Brasileiro de Poesia” e “Poesias sem Fronteiras”, “Pablo Neruda e Convidados”, “Fernando Pessoa e Convidados”. Neste ano de 2015 participou de uma Antologia em homenagem aos 100 anos do Forte de Copacabana, que premiou os participantes com uma placa comemorativa que se encontra no local e contém o nome de todos os participantes. Em sua carreira Roberto já foi agraciado com vários prêmios entre eles, “Prêmio Olavo Bilac”, “Medalha de Pedro Alvarez Cabral”, “Medalha Pablo Neruda”, “Comenda Anita Garibaldi”, “Colar Marechal Deodoro da Fonseca”, “Troféu Frederico Garcia Lorca”, “ Medalha Castro Alves”, “Prêmio Luso Brasileiro de Poesias”, entre outros.

Em dezembro de 2011, começou a divulgação do seu trabalho no Twitter e hoje conta com 120.000 seguidores.

Roberto pertence a algumas Academias, entre elas: Academia de Letras de Valparaíso, Academia de Letras de Buenos Aires, Divine Academie de Paris, Academia Boituvense de Letras e Artes, Academia de Letras de Fortaleza, entre outras.

Escreve para o site: www.guarulhosempresas.com.br  aonde dentro da seção poesias tem uma coluna de destaque.

Outro veículo de divulgação do seu trabalho é o Portal do Grande Abc, onde colabora com poesias.


O poeta tem uma coluna literária na revista eletrônica Plena Idade: www.revistaplenaidade.com.br

Roberto é o biografo do livro das biografias do Instituto Biográfico Brasileiro.

Roberto foi um dos ganhadores do VIII Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Redação com um texto em homenagem a Jorge Amado.

É patrono da campanha Face a Face da Ocip Oxigênio que busca ajudar pessoas sem condições financeiras com tumores deformantes na face.

Em 2014 foi agraciado com a Comenda da Paz Nelson Mandela e ganhou a medalha de Ouro em um Concurso Literário Internacional realizado na Sala São Paulo no mês de março em homenagem ao dia das Mulheres.

Em 2014 ocupou a cadeira nº 39 da ABRASCI, cujo patrono é Vinicius de Moraes, um fato marcante em sua carreira literária.

Sua carreira tem evoluído rapidamente e acumula muitos prêmios e participações em Antologias Poéticas.

Seus contatos:

Facebook:
Perfis: Roberto Ferrari e Roberto Ferrari II
Página: Roberto Ferrari o Poeta do Amor - https://www.facebook.com/robertoferraripoetadoamor?fref=ts
Twitter: @robertoferrar19
Instagram: FERRARI.ROBERTOPOETA
Email para contato: roberto@poetadoamor.com.br 



                FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Um comentário:

  1. Parabéns Paula pelo seu trabalho e pelo escritor Roberto, fico feliz !

    ResponderExcluir