terça-feira, 2 de junho de 2015

♥ Hommes de Talent : MARCELO DI MORAIS ♥




MARCELO BARBOSA DOS SANTOS,

conhecido artisticamente como Marcelo di Morais, nasceu em São Paulo, 06 de Dezembro de 1973, é um administrador de empresas, foi repositor em um supermercado, que faliu (DF), foi contato publicitário de um jornal e uma rádio (DF), que faliu, trabalhou numa corretora de planos de saúde (DF) que faliu, foi auxiliar de empresa numa corretora de seguros (RJ), que faliu, foi segurança de um bingo (SP), que faliu, foi segurança de uma loja de vinhos (SP), que faliu, foi sommelier de uma importadora de vinhos (SP), que faliu, foi gerente comercial de uma marca de climatizadora (SP) que faliu, ajudou a criar uma revista de vinhos umas das mais glamourosa do mercado (SP) faliu, apresentou por 03 anos uma programa sobre vinhos (SP), numa canal na web, que faliu, no atual seguimento o teatro que ele estreou como humorista, faliu. Atualmente é Humorista de Stand UP Comedy, está em cartaz em São Paulo ininterruptamente desde ano de 2011, no Teatro Ruth Escobar, acaba de lançar um grupo de stand-up, denominado de Comédia Stand-Up, onde semanalmente recebe convidados do gênero, aos sábados às 23h00, que foi o dia e horário que o consagrou no palco paulistano.

Administrador formado pela Universidade Católica de Brasília, ator reconhecido pelo DRT .../SP, iniciou sua carreira profissional em 1990, como atendente numa rede de lanchonetes em Brasília, onde desde já adotou o sobrenome da sua mãe (DI Morais), sendo assim conhecido ainda pelos amigos como Marcelo di Morais. Em 1991, integrou-se ao trabalho temporário como contato publicitário no extinto jornal brasiliense Correio do Brasil, sendo transferido 4 meses após para o departamento de produção da também extinta Radio 93 FM, do mesmo grupo naquela Capital. Em 1992, ingressou na carreira militar estando à disposição do 11 Grupo de Artilharia Anti Aérea, na 11ª Região Militar do Ministério do Exército até 1997, no Distrito Federal.

Em 1998, integrou ao grupo musical Razão de Sonhar, onde permaneceu até 2000, na cidade do Rio de Janeiro. Em 2001, na cidade de São Paulo, trabalhou na extinta loja tradicional de vinhos Mercado das Novidades, em 2005, anos mais tarde integrou a equipe da extinta importadora Terroir.

Neste mesmo ano criou o blog com seu próprio nome para dividir com seus velhos e novos amigos sua vivencia no mundo do vinho.

Em 2008, integrou a equipe do grupo Klar, trabalhando na divisão das Adegas Tocave, e no ano de 2009, participou da primeira edição da extinta revista diVino, que é um produto do mesmo grupo.
No mesmo ano de 2009, criou a apresentou o programa Bomdi Vinho, na Clictv, que é uma TV que produzia conteúdo ao vivo 24hs por dia exclusivo para internet.
Em 2010, passou a dedicar somente ao programa e o seu blog. Em 2011, o programa Bomdi Vinho foi extinto, dedicando seu tempo somente ao blog e aos shows de Stand Up Comedy.




VIDA PESSOAL

Marcelo di Morais está solteiro, é corintiano, amante de um bom futebol, música, vinho e gastronomia!

Depois de muitas batalhas hoje é um dos humoristas mais conhecidos dos palcos paulistanos.
Nem sempre a comédia e o humor estiveram presentes na vida de Marcelo Barbosa dos Santos, conhecido artisticamente como Marcelo di Morais. Nasceu em São Paulo, formou-se em administrador de empresas, tornou-se humorista de Stand Up Comedy. Hoje é um dos mais respeitados do cenário artístico. Administrador de empresas, ator, sommelier e enófilo assumidamente, Di Morais, começou a sua atividade profissional ainda jovem como atendente de lanchonete em Brasília. A lanchonete em que trabalhou “fechou”! Desde então começou a
usar o sobrenome de sua mãe (Morais), ficando para amigos e conhecido como Marcelo Di Morais.
Ano seguinte, integrou-se ao trabalho temporário como contato publicitário no extinto jornal brasiliense “Correio do Brasil”, que também “fechou”. Com o encerramento das atividades do jornal foi transferido para a rádio 93FM, do mesmo grupo naquela capital, detalhe “a radio também fechou”.

Em 1992, ingressou a carreira militar ficando a disposição do 11° Grupo de Artilharia Antiaérea no Distrito Federal. Alguns anos passaram-se até Marcelo em 1998 integrar o grupo musical Razão de Sonhar, onde permaneceu até 2000 na cidade do Rio de Janeiro.
O grupo por ironia do destino “acabou”.

Depois de tantas negativas da vida, Marcelo resolveu mudar-se para São Paulo, para tentar uma nova vida e foi parar no Largo do Arouche onde começou a trabalhar como segurança de rua, literalmente. Marcelo não estava de bem com os seus caminhos. Dia 24 de dezembro daquele ano, ele se viu sozinho, sem comida e com uma única vontade em mente, voltar para o Rio de Janeiro. No dia 25 de dezembro, em pleno dia de Natal, conseguiu emprego de segurança em um tradicional bingo do centro, o bingo também “fechou”.

Mas as tentativas de vencer na vida e não desistir de seus sonhos sempre foi a maior força de Marcelo, que com a extinção do bingo foi trabalhar em uma loja de vinhos na Rua Aurora, a loja de vinhos adivinhem? “Fechou”. O gosto pelo vinho fez Marcelo se aprofundar no tema que fez o humorista trabalhar na extinta loja de vinhos Mercado das Novidades e também na importadora Terroir, as duas “fecharam”!

Marcelo criou então um blog para dividir com amigos e curiosos a sua vivencia gastronômica, com grande conhecimento na área foi convidado a participar da equipe fundou a revista Divino, onde escreveu inclusive um artigo memorável, a revista que também “fechou”.
Continuando trabalhou na divisão das Adegas Tocave que “fechou” em 2008 e no ano seguinte criou e apresentou o programa Bomdi Vinho, na ClicTV que “acabou”.
Em 2011 com o fim do programa, fez parte do quadro societário do Empório Vila Buarque, que “fechou”.

Marcelo usa em seus esquetes todas as suas vivencias (negativas) como exemplos de superação, hoje lida com os fatos sempre com muito bom humor e um sorriso largo no rosto.
Hoje Di Morais dedica-se às suas apresentações de Stand Up Comedy por todo o Brasil, estes continuam muito bem, inclusive em cartaz desde 2011, em São Paulo no Teatro Ruth Escobar.

Corintiano, amante de um bom jogo de futebol, o humorista adora curtir músicas de qualidade, MPB, Samba e Sertanejos são os estilos prediletos de Marcelo, hoje com titulo de Sommelier quando não está viajando presta consultoria para revistas, empórios e restaurantes no eixo Rio/São Paulo.

Autor do show “Di Água ao Vinho”, o stand up retratava as gafes cometidas por clientes e profissionais do vinho. Na sequência estreou no mercado secular com o stand up comedy “Open Mico”, que enfim retratava a sua vida amorosa na cidade de São Paulo. Com a participação de um integrante do CQC de Portugal, João Pedro “O Patrício”, criou o stand up comedy “Dieta à portuguesa”, onde os dois retratavam fatos de seus respectivos países, teve aceitação do público nas cidades em que o espetáculo passou.

O humorista integrou elenco de “Comédia com tudo”, que também ficou em cartaz no teatro Ruth Escobar em São Paulo, todas às sextas que neste espetáculo ele resgatou os principais gêneros de humor junto mais dois atores, era um passeio pelo contemporâneo Stand UP Comedy, pantomima, circo, radio novela, teatro de revista e entre eles a pantomima do He-Man, interpretado por Marcelo foi um grande sucesso.

Atualmente em Cartaz no mesmo Teatro com o COMÉDIA STAND UP que por semanas consecutivas o espetáculo vem com sala cheia e a crítica tecendo elogios sobre o desempenho de todos os participantes e convidados.

No palco do comédia Stand UP com o Marcelo di Morais, já passaram humoristas como Sergio Mallandro, Diogo Portugal, Rafael Cortez, Lucas Salles entre outros do gênero nacional.

Mais um fato emocionante descoberto recentemente sobre o humorista, ele achou uma carta redigida por ele ainda criança, em um dia que o pai lhe cobrara e chamou a sua atenção. A carta diz: “Espero em Deus que eu ainda vou ser um homem que todos, ou melhor, que muita gente vai ter que me obedecer e me respeitar, para que no futuro eu possa mostrar aos meus pais que eu não sou o que eles estão pensando. Porque pensando bem é duro ser obrigado a não ter direito de pegar a bicicleta, tudo o que eu faço tenho que levar uma bronca, se fico muito tempo na rua tomo bronca, se fico em casa a bronca é pior ainda… Pensando bem Pelé, Renato Aragão (Didi), Dedé, Mussum e Zacarias todos eram como eu ou pior e hoje são famosos e porque eu não posso ser? Posso sim é só sofrer com paciência. “



A CARTA

A carta foi escrita na noite de Natal de 1988 e o humorista já sabia que o futuro como humorista de sucesso era apenas uma questão de tempo.

Marcelo Di Morais em resumo é muito mais que um humorista que ama o seu trabalho e seu público, é um homem que aprendeu com a faculdade da vida a vencer todos os desafios, sempre com muita fé e perseverança.

Lembro
EM CARTAZ
Desde 2011, todos os sábados às 23h
Teatro Ruth Escobar Rua Dos Ingleses 209, Bela Vista.
São Paulo



FATOS

1. VINHO e GORJETA não harmonizam: Lembro quando era sommelier, que estava numa sexta em São Paulo só com R$ 70,00, para passar o fim de semana. Daí pensei... bom com R$70, vou pra casa ninguém sabe que to sem grana daí compro uns pães com queijo e refrigerante barato e passo o fim de semana.

Eis que na mesma sexta recebi um convite para um jantar degustação, e lá me vou feliz com uma nota de 20 e outro de 50 no bolso, chegando lá pra minha surpresa tudo era free, até o manobrista.

Comi muito bem, degustei grandes vinhos, até vinho para sobremesa foi servido, ao final o dono do restaurante resolveu nos agraciar abrindo uma bela garrafa de um super toscano para degustarmos e claro já alto resolvi ir embora com uma amiga dirigindo meu carro, todo feliz pensei, poxa vou dá 20,00 de caixinha para o manobrista, tive um noite muito feliz, enfiei a mão no bolso peguei a nota e dei. Mais tarde chegando em casa já recuperado da noite, fui ver no bolso que não teria dado 20,00 e sim 50,00 ou seja, acabei mesmo de fato e de direito com o pão com refrigerante e queijo.

2. O FILME: O Resgate da Soldado Jéssica
Todos os meus amigos me julgam dizendo que o que assisti foi de fato um filme pornográfico.
Mas posso garantir que não.

Em minha vida foram poucos filmes que assisti e tanto que consigo lembrar com detalhes o que assisti, me lembro que na época da guerra do Iraque, em uma das madrugadas com controle na mão, nos canais pagos, eu assisti um belo filme com o nome de “O RESGATE DA SOLDADO JESSICA”.
Sim era um enredo que esta soldado fazia parte do comboio de alimentos do exercito americano, e pra quem não sabe, não ataca comboio de alimentos em caso de guerra, mas os iraquianos atacaram e sequestraram a soldado.
Por fim a soldado ficou sequestrada sob os cuidados médicos em um hospital e eis que uma enfermeira iraquiana se comoveu com a dor da americana e contou em casa para seu filho que era advogado.
Seu filho prontamente resolveu trair os iraquianos e entrega-la de volta ao americanos, para isso, assim que foi dado o toque de silencio na cidade, ele resolveu sair para ser preso pelos soldados americanos.
Quando isso ocorreu, ele disse que sabia onde estava a soldado e que ia levar os militares até lá.
Daí quando o comandante da operação o perguntou porque ele estava sendo tão generoso, ele respondeu que ele presa pela vida, mesmo que seja de americanos. Daí acabou o filme. E nunca mais consegui assistir novamente. Juro eu assisti este filme!

Marcelo Di Morais em resumo é muito mais que um humorista que ama o seu trabalho e seu público, é um homem que aprendeu com a faculdade da vida a vencer todos os desafios, sempre com muita fé e perseverança. 

Lembro
EM CARTAZ
Desde 2011, todos os sábados às 23h
Teatro Ruth Escobar Rua Dos Ingleses 209, Bela Vista.
São Paulo


MARCELO DI MORAIS
EX- BLOGUEIRO E SOMMELIER, ATUAL HUMORISTA ENÓFILO.
Instagram : @dimoraismarcelo
Twitter : @dimoraismarcelo
Facebook : facebook.com/dimoraismarcelo
www.marcelodimorais.com
Contato: Zaine Assaf  +55 (11) 9 9115 8877 zaineassaf@gmail.com





BONNE CHANCE & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário