terça-feira, 23 de junho de 2015

♥ SENAI PR oferece Oportunidade de Negócios com Grandes Indústrias Brasileiras ♥

Alex Bertrand /Renault, Bruno Cecchetti /Grupo Enel, Filipe Cassapo /Senai PR, Giancarlo Muraro /MCTI e Rafael Trevisan no lançamento Programa Impulsiona - foto Gelson Bampi





"Programa Impulsiona"
busca soluções em inovação aberta


            Até o próximo dia 31 de julho, estão abertas as inscrições para o Programa Impulsiona que contempla projetos de inovação aberta nas áreas de tecnologia da informação, estruturas de concreto, instalação de sistema solar e o uso de resinas naturais como adesivos. Até meados de junho, mais de 30 empresas já se cadastraram na plataforma.

            “Em tempos de desafios econômicos e sociais, esta é uma oportunidade concreta de empresários e empreendedores inovadores fazerem negócios com grandes empresas. Basta ter uma ideia diferenciada e inscrever seu projeto na plataforma. É totalmente gratuito e pode gerar parcerias e negócios.” afirma Filipe Miguel Cassapo, Gerente de Inovação do Centro Internacional de Inovação Senai PR.

            Os critérios de avaliação estão baseados em relevância mercadológica, grau de inovação, além de viabilidade técnica e econômica que serão analisados pelas empresas Renault, Grupo Enel, Belgo Bekaert e Label Group AM, que participam desta edição do Programa. O objetivo é promover a melhoria de processos, produtividade e competitividade em suas indústrias.

O Programa Impulsiona é uma realização do Senai PR em parceria com o MCTI - Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e apoio do Sistema FIRJAN, IEL-MG e Senai-AM.


Conheça os Desafios:

Renault: Como podemos otimizar por meio de um sistema Hardware + Software, a detecção de portas switchs inativas e que realize a troca para outra em funcionamento de maneira automática, sem comprometer o processo de produção?

Belgo Bekaert: Como podemos utilizar a solução combinada de concreto protendido e fibra de aço para a criação e/ou melhoria de performance de estruturas pré-fabricadas?

Grupo Enel: Como podemos melhorar os nossos métodos de instalação de sistemas solares no Brasil, otimizando o tempo de instalação em 50% e reduzindo aproximadamente em 15% o custo praticado no mercado de varejo, de forma que não comprometa as construções nas quais o serviço está sendo realizado e levando em consideração que temos uma grande diversidade de telhados?

Label Group AM: Como podemos substituir os adesivos à base de petróleo, através de um processo sustentável, utilizando resinas naturais encontradas na flora regional da Amazônia?


SENAI PR

Há mais de 70 anos, o Senai PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) atua no Paraná acompanhando as necessidades de educação, tecnologia e inovação da indústria. Situado no Campus da Indústria, o Centro Internacional de Inovação articula produtos e serviços buscando o aumento da competividade de maneira estratégica, criativa, incentiva o empreendedorismo, a inovação em negócios, a gestão do conhecimento e de capital, o design, a tecnologia e a sustentabilidade.



Serviço:

Programa Impulsiona Senai PR

Centro Internacional de Inovação Senai PR

Inscrições: até 31 de julho de 2015

Informações: laura.padilha@fiepr.org.br ou (41) 3271-7563






À NE PAS RATER !!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário