terça-feira, 11 de novembro de 2014

♥ Espetáculo financiado por crowdfunding possibilita conhecer de perto corpo e vivência de Atriz Transexual



Um Experimento de Vida... Um Grito de Libertação !!!


ESCRAVAGINA é a mais nova produção da Rainha de 2 Cabeças, grupo criado e dirigido pelo autor Cesar Almeida que esse ano completa 30 anos e agora para encerrar o ano a produção de seu texto ainda inédito e especialmente escrito para a atriz Maite Schneider, intitulado ESCRAVAGINA ”. Nesse espetáculo a atriz reflete sobre sua própria condição de self made woman, ou seja uma artista que trabalha seu corpo e sua própria realidade de acordo com seus princípios de liberdade invidual. Um novo conceito de mulher. Uma mulher trans-humana. Uma afrodite dos tempos modernos. Uma artista do seu tempo que não se limitou às teorias e buscou na prática a sua possibilidade de libertação. Uma artista que mescla realidade e ficção ao seu cotidiano, transformando-o em pura arte.
Nesse espetáculo solo ela busca romper com seus próprios preconceitos expondo-se ao máximo, transformando suas limitações em alvos a serem ultrapassados. Exposição total da figura humana retrabalhada em tempos onde a liberdade de expressão é confrontada com o fundamentalismo galopante. Num momento histórico em que ações afirmativas são cada dia mais necessárias para vencermos a nova onda de preconceitos assumidos pela sociedade retrógrada em que vivemos. Nesse período histórico onde a “direita descomplexada” vai cravando suas garras em nossa sociedade, disseminando o ódio à diversidade, o caráter afirmativo da cultura LGBT se faz cada dia mais necessária, no sentido da ocupação de seu espaço público para a legitimação de seus direitos e cidadania. Liberdade de expressão e direitos iguais.
Maite nesse espetáculo se desnuda de corpo e alma, tira a roupa para mostrar sua alma e suas inquietações, experimentando seus limites de diva contemporânea internética trans humana.
O público será convidado à experiencias sensoriais, podendo até mesmo tocar seu corpo e sentir na pele se seu preconceito pode ser vencido. Teoria e prática serão confrontadas num pequeno leilão onde as pessoas poderão comprar seu direito ao toque corporal com a atriz.
Um experimento que possivelmente irá chocar as mentes mais conservadoras nesse planeta cada dia mais conservador. Uma performance transhumanista ativista do século XXI. Um freak show contemporâneo, para saciar a sede do público pelo bizarro, pelo sensacionalismo, pelo diferente. Afinal o público de teatro está cada dia mais ávido de novas experiências.
O espetáculo tem a direção de Cesar Almeida, assistência de direção de Maite Schneider, produção executiva de Serafim CIA. Teatral e vídeos de Luciano Coelho.

O espetáculo só foi possível de ser concretizado devido à ajuda coletiva de 254 pessoas, através do sistema de financiamento coletivo (crowdfunding) feito durante 40 dias e que arrecadou os 25 mil reais necessários para a produção de ESCRAVAGINA .

SERVIÇO: Mini Guaira
De 7 à 30 de Novembro
sex à dom- 20h
Preço R$20,00 e R$10,00 (meia)
Site do espetáculo em www.casadamaite.com/escravagina
Vendas do espetáculo na Bilheteria do Teatro Guaira ou pelo Disk Ingressos em http://www.diskingressos.com.br/grupo/152

CONTATOS:
Cesar Almeida: (41) 9602-6203
Maite Schneider : (41) 9824-2424
casadamaite@gmail.com



                     À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário