domingo, 23 de novembro de 2014

♥ Gilbert Stein entrevista a artista plástica Ana Bittar em seu Programa "Chansons D'Amour" ♥


Gilbert Stein, Ana Bittar et  Marcelo Mamone (sonoplastia e edição de áudio)


No Programa "Chansons D'Amour" da rádio Bandeirantes 90,9 FM dessa semana, Gilbert Stein entrevistou a Renomada Artista Plástica, Ma Chère Ana Bittar falando um pouco sobre pintores franceses que influenciaram sua carreira... William Adolph Bouguereau, Jean León Gerome, Gustave Courbet, o brasileiro Oscar Pereira da Silva...

O Programa Chansons D'Amour na rádio Bandeirantes 90,9 FM, vai ao ar todas as sextas-feiras às 22:00 hrs e reprisa as terças no mesmo horário.





Um pouco sobre o Programa...

A música francesa ganha espaço na programação da Rádio Bandeirantes AM 840 e FM 90,9.
O programa “Chansons D’Amour” (canções de amor, em tradução livre), comandado pelo cantor, ator e radialista Gilbert Stein. A atração semanal, reprisada às terças-feiras no mesmo horário, apresenta ao ouvinte a canção francesa tradicional e moderna, além de lançamentos exclusivos, acompanhados de detalhes sobre os autores, intérpretes e a história da canção.

“A língua francesa é a terceira mais falada do mundo. Percebo o interesse das pessoas por música francesa nos shows, que estão sempre com lotação esgotada. O ‘Chansons D’Amour’, único programa dedicado ao gênero no Brasil, quer agradar esse nicho do público e conquistar novos apreciadores”, afirma Gilbert, que também apresenta há dois anos na Rádio Bandeirantes a coluna diária “À La Page”, sobre manifestações culturais francesas.

Dentre os artistas consagrados que são abordados no programa estão Charles Aznavour, Carla Bruni, Mireille Mathieu, Christophe Maé, entre outros. Nomes brasileiros que já interpretaram canções francesas também terão espaço, como Martinho da Vila, Cássia Eller, Maria Gadú, Lenine e Fafá de Belém. “O que se destaca nesses trabalhos é o romantismo. Você não precisa entender o francês para sentir a música”, diz Gilbert.

O apresentador fará a cada edição a tradução simultânea de uma música escolhida pelo ouvinte. A interação pode ser através do e-mail rbnoar@band.com.br, da página da rádio no Facebook ou do Twitter. O público ainda ouvirá curiosidades e dicas de lugares inusitados da França, vinhos, gastronomia, turismo e lazer.

                                         À NE PAS MANQUER !!!


Rodrigo Fioratti et Ana Bittar




SUCCÈS TOUJOURS !!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário