quinta-feira, 13 de novembro de 2014

♥ Parque recebe melhorias para a 73ª Exposição Nordestina de Animais - ENAPD ♥ PE ♥




       A Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), em parceria com a Secretaria de Agricultura e com a Associação Pernambucana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Apecco), está realizando inúmeras melhorias no Parque de Exposições do Cordeiro como parte dos preparativos para 73ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados – ENAPD, que acontecerá de 16 a 23 de novembro de 2014, no Recife.
      
      Estão sendo realizados trabalhos de recuperação em diversas áreas como nas vias de acesso, nos pavilhões de animais e sanitários públicos, com o objetivo de garantir a melhor estrutura possível para receber pecuaristas e animais vindos de todo o País. Além dessas melhorias, o parque será dotado de pedilúvel e rodolúvel a fim de prevenir a saúde dos animais contra possíveis contaminações que podem estar presentes dos pneus dos veículos ou nos calçados das pessoas que transitarão no evento.




        Segundo o presidente da SNC, Emanuel Rocha, a ENAPD deste ano promete ser a maior e melhor de todos os tempos tendo em vista que, além da exposição tradicional, serão realizadas, pela primeira vez, durante o evento, as exposições nacionais das raças de ovinos Santa Inês e caprinos Boer e Anglo Nubiano. "Juntamente com essas exposições, também serão realizadas, durante a 73ª ENAPD, a exposição nacional de gado da Raça Sindi, promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Sindi, e a exposição regional de gado da Raça Holandesa", destacou.

        Outro ponto que deverá contribuir para o sucesso da próxima exposição, de acordo com Rocha, é o fato de que, desde o último mês de junho, a Organização Mundial de Saúde Animal declarou os estados do Nordeste e o sul do Pará como áreas de livre trânsito com vacinação contra a aftosa. Com isso, foram suspensas as restrições impostas há 14 anos pelas medidas de combate à doença. Dessa forma, está liberada a circulação de animais entre todas as regiões do País. Com isso, o evento deverá contar com um número bem maior de pecuarista de outros Estados.





À NE PAS MANQUER !!!


Mais Informações: MG Comunicação Empresarial: 81 977.2200



Nenhum comentário:

Postar um comentário