domingo, 17 de abril de 2016

♥ Autora do primeiro livro infantil de leitura 100% inclusiva autografa na Bienal de Minas‏ ♥ BH ♥




Izabella Badra vai mostrar a história da cadela Missy e seu livro 100% inclusivo, que traz letras ampliadas, libras, audiodescrição, para os visitantes da Bienal do Livro Minas 2016, que acontece entre os dias 15 a 24 de abril. 


O sucesso de A História de Missy rendeu o convite para que a autora Izabella Badra seja uma das convidadas da Livraria Leitura na Bienal do Livro Minas 2016. Izabella vai autografar seu livro no dia 15, abertura da feira, das 14h às 15h. “O convite foi especial porque duas razões: primeiro, porque é na minha terra, e segundo, porque terei contato direto com os pequenos leitores e muitos já são fãs da Missy”, revela a autora.

Missy foi trazida ao Brasil já com 5 anos de idade, vinda dos Estados Unidos, porque não podia mais competir com outros cães de sua raça. Precisou passar por uma verdadeira adaptação de língua, costumes, afeição, o que foi feito com atitudes inclusivas. Izabella Badra revela todo o amor envolvido nessa aventura em A História de Missy, que mais do que contar a relação entre o pet e seus donos, fala muito sobre como é preciso respeitar e abraçar as diferenças.

O livro é vendido online e está sendo distribuído, sob forma de parceria, em algumas escolas, para que ainda mais crianças tenham acesso à sua história de inclusão e adaptação. Já fazem parte desse grupo a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, de São Paulo, que receberam doações do livro. “Aos poucos, vamos levar nossa história e a inclusão para todo o Brasil”, enfatiza.


Serviço

Bienal do Livro Minas 2016
participação de Izabella Badra
Local: Expominas
Av Amazonas, 6030, Gameleiras 
Belo Horizonte, MG
Data: 15/04
Horário: 14h às 15h





Sobre "História de Missy - Uma história de amor"


O livro tem como objetivo reunir em um único exemplar recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodos.com.br/p/historiademissy.

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio da Umpratodos para elaboração dos recursos de acessibilidade.

O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica, com as crianças interagindo com o livro, no qual cada página é uma surpresa.

A cadela pertenceu à autora do livro, Izabella Badra e durante muitos anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desde que foi importada do canil Solivia's, nos EUA, Missy acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças.

Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear Missy e, ao mesmo tempo, retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil. Izabella explica: “por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas de todos os tipos, e ensinamos desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com diferenças”, explica.

O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. O CD com audiodescrição traz também uma música inédita, composta pela cantora e compositora Martinha, com arranjo do maestro Miguel Briamonte.


Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br  

História de Missy – Uma história de amor
Autora: Izabella Menicucci Badra
Brecel Editora e Gráfica
42 páginas
Valor: R$ 70,00


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário