sexta-feira, 1 de abril de 2016

♥ Mostra Artefacto 2016 acontece neste sábado no Rio‏




A Festa contará com a presença dos atores: Bruno Gagliasso, Débora Nascimento, José Loreto, Paloma Bernardi e Cléo Pires



Acontece neste sábado, 02/04, a Mostra Artefacto 2016, no Casashopping, na Barra da Tijuca. O evento, como sempre, revela o DNA da Artefacto, e neste ano os ambientes foram inspirados no tema ‘Lugares e Desejos'. A edição 2016 está cheia de novidades em todos os seus sentidos e estilos. São 19 ambientes, criados por 24 arquitetos e designers de interiores. 

Os convidados vips da promoter Nina Kauffmann poderão conferir os novos projetos e novidades da marca. O responsável pelo som da festa será o irreverente DJ Zé Pedro e o bufê ficará a cargo da libanesa Madeleine Saade. Os atores Bruno Gagliasso, Débora Nascimento, José Loreto, Paloma Bernardi e Cléo Pires também prestigiarão o evento.

Pela primeira vez a marca aposta em ambientes amplos, três vezes maiores do que as edições passadas, traçando um paralelo entre viagem, arquitetura contemporânea e cultura. Os destinos escolhidos para serem homenageados rasgam o mundo de ponta a ponta: Rio de Janeiro, Bali, Taiti, Key West (EUA), Escócia, Tóquio, Londres, Miami, Saint Barth (Caribe), Irlanda, Capadócia, Bellagio (Itália), Marrocos, Califórnia, Paris, Hamptons, Ilhas Gregas, Capri e Toscana - Villa Petrischio.

Os projetos levam a assinatura de profissionais consagrados como: Alexandre Cardim, Claudia Santos, Joy Garrido, Leila Dionizios, Mônica Gervásio, Paola Ribeiro, Regina Távora e Vera Miquelotti, Roberta Devisate, Roseli Müller, Duda Porto, Claudia Pimenta e Patricia Franco, Cristina e Laura Bezamat, Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, Anna Luiza Rothier, Elaine Ramos, Ana Lúcia Jucá, Guilherme Osborne, Jacira Pinheiro, Natalia Paes de Andrade e Simone Meira.

O CEO internacional da empresa, Paulo Bacchi, filho do fundador da Artefacto, Albino Bacchi, assumiu a direção de branding e aposta no sucesso da Mostra:

"Mais do que o sucesso, comemorar os 40 anos da Artefacto é homenagear o trabalho feito em equipe. É celebrar este aniversário junto com todos os colaboradores que fazem parte da nossa história. Gente que vence as dificuldades, que supera barreiras, que vibra quando abrimos uma nova loja ou lançamos uma nova coleção. É festejar ao lado de parceiros, arquitetos, designers de interiores, paisagistas e clientes. Gente que esteve e está ao nosso lado durante todo esse tempo. Nosso sucesso está baseado no trabalho em grupo, tal qual uma orquestra. Isso é o mais importante", conclui.

A renomada arquiteta Patrícia Anastassiadis foi convidada para prestar consultoria de estilo e produto para a nova coleção da Artefacto e desenvolveu mais de 28 peças que serão lançadas na comemoração de 40 anos da marca. O showroom da loja do CasaShopping será ambientado com os lançamentos de móveis da coleção 2016.

Para celebração dessa data, a marca lança também o Projeto "Poltrona Austin", com curadoria da MACTALENTS - primeira agência de design scout das Américas, que convidou alguns dos designers mais importantes e criativos do cenário atual brasileiro como Leo Capote, Outra Oficina, Rahyja Afrange e Rodrigo Almeida, para interpretar uma peça ícone da Artefacto, a Poltrona Austin. As releituras estarão na Mostra e irão percorrer algumas lojas do país. Após o lançamento, a coleção seguirá para Miami, onde será leiloada em prol da Brazil Foundation - organização que arrecada fundos utilizados em projetos sociais no Brasil nas áreas de educação, cultura, saúde, direitos humanos e desenvolvimento socioeconômico.

Designers participantes do projeto Poltrona Austin: Ana Neute/Bianca Barbato/ Estevão Toledo/ Marcelo Caruso/Leo Capote/Outra Oficina/Leonardo Bueno/ Rahyja Afrange/Rodrigo Almeida/Rodrigo Ambrósio.



ESPAÇOS NA MOSTRA ARTEFACTO CASASHOPPING


Alexandre Cardim
Lugar homenageado: Rio de Janeiro

Não é de hoje que o Rio de Janeiro serve de inspiração para muita gente, e que faz da cidade seu ponto de partida ou chegada. O arquiteto Alexandre Cardim homenageia o Rio Contemporâneo. A inspiração surge na tentativa de unir a natureza aos novos projetos arquitetônicos da cidade, através da madeira e do concreto, mostrando de uma forma sofisticada seu amor pela sua Rio e seus esportes. Numa área de 56m² projetou um quarto de casal interligando quatro ambientes. Com paredes e piso cimentícios e dutos de refrigeração aparentes, o arquiteto busca uma linha mais moderna. As cores escuras dos móveis deixam o ambiente aconchegante, dando ainda mais destaque à cor laranja nas chaises, trazendo harmonia e uma breve alusão ao calor carioca. No espaço, o Rio de Janeiro também será contemplado com peças da designer capixaba Ana Paula Castro, dando um charme nos adornos. Diante de todo o conceito do projeto, o surfista e carioca Rico de Souza faz parte da homenagem, por ser uma figura emblemática no Rio, e por seu amor ao esporte. 


Ana Lúcia Jucá
Lugar Homenageado: Bali

Com 110m², o ambiente tem um clima descontraído e sofisticado. A arquiteta fez a leitura de Bali by Artefacto, à altura dos melhores resorts da Indonésia. Em tons claros os papéis de parede, da grife Orlean, remetem a pedras, o piso Stato Dell Arte - Royal Bianco natural da Ekko revestimentos faz contraposição, com toque mais sofisticado. O tapete, em tom de areia da Avanti, foi desenvolvido pelo próprio escritório do arquiteto, transmitindo um clima fresco e praiano como as lindas praias asiáticas. A iluminação ficou por conta da Ângulo Iluminação, valorizada pelas luminárias desenhadas especialmente por Luciana Martins. A linha de sofás e chaises Brasília também garantem o ar sofisticado do projeto, assim como o detalhe das mesas Smukke em metal ouro tramado e vazado da Artefacto. O despojamento praiano aparece no biombo de madeira escura executado pela marcenaria Móveis Rigoti, enquanto o toque oriental no mobiliário fica por conta das cadeiras Root, juntamente com a mesa de jantar Indian (utilizada como aparador) e os espelhos Kaula , lançados nesta mostra. A arquiteta ainda utilizou-se de velas e música balinesa para criar o clima desejado de uma rápida "viagem" a Bali’.


Anna Luiza Rothier
Ambiente homenageado: Taiti 

Segundo a arquiteta, a escolha pelo Taiti se deu pela paisagem tropical ainda não foi tocada pela mão do homem. Paraíso puramente residual. O local assemelha-se bastante com o Brasil, por isso Anna Luiza Rothier usou palmeiras, coqueiros, plantas de beira-mar, misturadas com bougainvilles e flores que abundam por lá, incluindo a intervenção de grandes cachos de cocos. Neste cenário, não podiam faltar pedras e muita areia e decks, que serão construídos para expor os lançamentos da linha outdoor da Artefacto. ‘’Procurei fazer grupos de estar, ao ar livre, compostos de sofás, poltronas, sem esquecer as deliciosas refeições no jardim’’, afirma a arquiteta. 


Claudia Pimenta e Patrícia Franco
Lugar homenageado: Bellagio, Itália

Com 82,24m² é um loft com quarto e sala integrada. A inspiração para o projeto, sofisticado e masculino, é a cidade de Bellagio, na Itália, às margens do Lago de Como - o encantador vilarejo foi cenário para o romance de estreia das aventuras do agente britânico 007, Casino Royale, que virou filme há exatos 10 anos, em 2006. Em referência a essa curiosidade, a dupla concebeu o espaço em homenagem ao charmoso James Bond interpretado pelo ator Daniel Craig. Para isso, Claudia e Patrícia apostaram em cores sóbrias, com uma cartela de tons de cinza e elementos em preto e branco. Papéis de parede e tapetes com diferentes texturas e padronagens conferem o aconchego e o clima intimista que se espera da morada do personagem mais famoso de Ian Fleming.


Claudia Santos
Lugar Homenageado: Key West

Criar atmosfera de um quarto à beira-mar em Key West é a proposta deste espaço. O lugar, além de um destino inesquecível, é ainda icônico por inspirar escritores entre os quais destaca-se Ernest Hemingway, que ali viveu nos anos 30. A partir do tema e do personagem a arquiteta desenvolveu o ambiente utilizando uma paleta de cores agradável e refrescante que remete à ambiência das praias do sul da Flórida, variando do azul bic ao tiffany e passando pelos tons de areia e brancos com alguns toques de vermelho. No piso, um mosaico composto de um cimentício hexagonal e um porcelanato português Pavigres, ambos desenvolvidos com exclusividade para a mostra em parceria com a Artec Design. Contextualizando com o ambiente, também foram utilizadas janelas em lambris articuláveis da Persiplus Venero, rementendo uma vez mais às construções típicas das Keys. Destaques da linha Beach and Country da Artefacto no ambiente: cabeceira Agadez, o baú Domoa, o aparador Groot Old Steel, a cômoda Rustic e a Chaise Vokser. 


Cristina Bezamat e Laura Bezamat
Lugar Homenageado: Marrocos

É impossível não se encantar com o Marrocos. A beleza do pôr do sol no deserto do Saara e a agitação da cidade de Marrakech, com suas mesquitas milenares, mercados vibrantes e azulejos típicos, são o suficiente para inspirar qualquer pessoa. Ninguém menos que Yves Saint Laurent se encantou pelo Marrocos a ponto de lá ter uma residência com um jardim icônico, chamado Majorelle, que hoje é aberto aos turistas. A relação do estilista com o país foi uma das principais inspirações para o projeto. A proposta foi criar um ambiente que representasse as características da estética marroquina com a sofisticação e o glamour da mulher Saint Laurent. Foi imaginando um casal recém-chegado de viagem que Cristina Bezamat e Laura Bezamat criaram o "Ryad Artefacto", que traz elementos do país africano junto com traços despojados e contemporâneos. As paredes de tijolo cru e os tapetes que adornam o espaço remetem à areia avermelhada do deserto e à cor ocre, predominante na arquitetura local. As estampas dos tapetes lembram o desenho típico dos azulejos marroquinos, as faixas de tecido suspensas no teto remetem o interior das tendas árabes. O conforto não foi deixado de lado pelas arquitetas, já que o projeto pretende recriar a atmosfera ao mesmo tempo intimista e aconchegante de um ryad. Além das áreas para repouso ou estar, o espaço tem um deck com um spa particular, onde se pode desfrutar de momentos exclusivos de relaxamento. Este deck, com confortáveis chaises Banyan em linho branco e as elegantes molduras Creta, foi inspirado na área externa de famosos hotéis de luxo de Marrakech, como o La Mamounia. Junto ao spa está o sofá Orange II e a poltrona Kundera, peças que trazem leveza e conforto ao ambiente, além de um contraste harmonioso com os elementos mais coloridos, como os biombos Bronte em linho páprica. A cama Toulon, com um elegante dossel, o banco Annam e a cômoda Ferrat evocam as acomodações minimalistas e elegantes de um inesquecível acampamento no deserto, mostrando como as memórias de viagens podem e devem ser integradas ao lar contemporâneo.


Elaine Ramos
Lugar homenageado: Escócia

Com 104,92m², o ambiente foi inspirado na Escócia, em suas estampas, cultura e costumes, remetendo ares modernos. Tendo como objetivo trazer toda essa carga histórica para a atualidade, o projeto contemporâneo, sofisticado, mantém todo estilo de vida de uma cidade do velho mundo. Um grande tapete da Avanti com uma estampa repaginada em estilo escocês marca a área de estar com ornamentos e objetos de decoração que compõem todo o espaço. Entre as áreas de Estar e Jantar encontram-se duas esquadrias de marcenaria ao estilo europeu desenvolvida especialmente pela Brumatti, na cor preta, criando funcionalidades distintas, porém sem segmentar o ambiente. O piso inspirado em mármore calacata, o papel de parede em 3D imitando tijolinhos de demolição da Orlean e a textura rementendo ao cimentício dão todo um clima austero a ares clássicos. O projeto de iluminação do escritório Arqluz dá um toque a parte, criando pontos de luz e sombras com luminárias e pendentes que contribuem para toda a dramaticidade do espaço.


Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge 
Lugar homenageado: Miami 

Pegando carona no intenso movimento de crescimento e renovação da cidade icônica da Flórida, os arquitetos criaram um lounge, comum em terras americanas, mas muito pouco explorado por aqui. Os novos hotéis, restaurantes e lojas trouxeram o design cosmopolita e elegante para Miami, incorporado no lounge com monocromia, design limpo, texturas e versatilidade. Os arquitetos pensaram em um espaço versátil, que poderia ser um restaurante, um hotel, mas está dentro de uma loja. O local pode receber festas, recepções, almoços, mas também, reuniões de trabalho e apresentações. Logo na entrada existe um painel fotográfico com uma cena emblemática de uma sala cubana, recepcionando o visitante e guarnecendo o bar. Logo em seguida mesinhas altas convidam para um drink junto à bancada e mais à frente pode-se ver uma grande mesa de jantar no qual dispõe a reuniões e jantares. No outro canto, um grande sofá em formato de "L" possibilita também um papo mais descontraído. A existência de poltronas soltas permite diversas possibilidades de arrumações. Na parte mais reservada há os banheiros remodelados e com um pouco de cor. ‘Não queríamos fazer uma abordagem óbvia sobre Miami, fugimos do Art Déco e das cores vibrantes tão associadas a ela e partimos para uma leitura de como é a nova arquitetura que está se implementando por lá’, afirma a dupla de arquitetos. 


Guilherme Osborne 
Lugar homenageado: Tóquio Contemporâneo 

Em sua 9ª participação na mostra Artefacto, o arquiteto escolheu Tóquio, por ser uma cidade extremamente contemporânea ‘up to date’, sem perder suas raízes e tradições. E para representar este espaço, Guilherme Osborne homenageia o estilista Kenzo Takada, que foi um dos precursores do Japão contemporâneo globalizado. 2016 vem trazendo as cores rosa, nude e cinza claro como grande tendência no mundo do design, e por esta razão surgem em grande estilo neste espaço. Para representá-las, foram adicionados papéis de parede em 3d da Orlean harmonizando com as lacas autobrilho dos móveis da Artefacto. Outra grande tendência são as cerâmicas hexagonais, da grife atlas, utilizadas no piso. Como forma de aquecer o ambiente foram utilizados a lareira eco fireplaces e tapetes artesanais da trama feitos de materiais extremamente atuais como palha trançada com chenile. Toda casa japonesa existe um espaço com painéis divisórios forrados com tecido e iluminação, por dentro, dando uma releitura aos tradicionais biombos. ‘Participar da mostra Artefacto no Rio de Janeiro significa abrir a grande temporada anual no mercado de interiores. Neste ano, em especial, estamos comemorando 40 anos de uma marca sólida que conquistou seu lugar de expressão no Brasil e no exterior’, afirma Guilherme Osborne. 


Joy Garrido 
Lugar homenageado: St Barth - Caribe 

St Barth é uma ilha paradisíaca no meio do Caribe, onde a natureza é soberana. Nenhuma construção agride, tudo parece intocado deixando a sensação de que estamos descobrindo primeiro que todos, este oásis de exclusividade. Nada é pretencioso, tudo é chique. O exagero não existe, só simplicidade com alto grau de requinte. E isso é que faz a diferença. Por isso é um local procurado, sobretudo no fim de ano para celebrar o Réveillon, pelas celebridades do mundo todo. Os veleiros mais lindos e os iates mais poderosos conhecem o Porto de Gustavia, onde numa rua discreta se encontram as boutiques e joalherias famosas. A alta gastronomia francesa é presente em diversos restaurantes. Neste pedaço de paraíso, acontece um espaço amplo e sereno, num quarto claro como se estivesse sobre a areia, pincelado com tom aqua das águas da praia de Governeur, e marcado pelo calor do laranja paprika, a cor do pôr do sol. Tudo é despretensioso, mas generoso em dimensões que permitem a cama gigante, escrivaninha solta flutuando, e o grande sofá com chaise para hora do relax, da contemplação dessa natureza que envolve e celebra a vida. 


Leila Dionizios
Lugar homenageado: Irlanda 

O cantor e ativista Bono Vox, são homenageados neste espaço projetado pela arquiteta Leila Dionizios, que homenageia a Irlanda. TA ESTRANHO O ambiente foi criado especialmente para a integração dos moradores da casa e recepção de convidados. A atmosfera da Irlanda e seu clima se fazem presentes através da paleta de cor sóbria e neutra, de tons acinzentados. Contrapontuando os tons frios e aquecendo o ambiente, foi utilizado um painel em madeira (freijó lavado) e o tapete Vallon (lançamento Avanti Tapetes). A curadoria, feita por Sergio Gonçalves, elegeu como obra principal o grafite de Luiz Carlos Carvalho, no estilo Street Art. A peça é baseada em uma foto do cantor de olhos vendados com a palavra Coexist. O artista utiliza o grafite como forma de protesto e a luta por mudanças e mais tolerância entre as classes menos favorecidas, exatamente como Bono Vox sonha, prestando assim homenagem à porção ativista do cantor. As fotos compõem o acervo e remetem à mais alta tradição irlandesa e sua dança, que é famosa no mundo inteiro graças ao Grupo Lord of Dance e Riverdance. Bono Vox, indicado três vezes ao Prêmio Nobel da Paz, sendo um dos mais importantes ativistas das causas humanitárias no cenário musical, é personificado através deste projeto de estilo contemporâneo, que utiliza móveis imponentes e marcantes como a mesa de centro Nepal, o baú Lohan e a poltrona Belgravia.


Duda Porto 
Lugar homenageado: Capadócia 

O ambiente de aproximadamente 80m² assinado por Duda Porto foi inspirado na Capadócia e homenageia o arquiteto catalão Gaudi, que se influenciava muito pela arquitetura do local e por suas formações geológicas únicas - resultadas de fenômenos vulcânicos e erosão - para as suas criações arquitetônicas. Para o espaço Varanda Gaudi foram utilizados elementos que remetem à geografia e arquitetura da região histórica turca, com seus tons neutros como os escolhidos para os revestimentos. A inspiração também se estendeu para o mobiliário, e pode ser vista nas formas orgânicas da linha Cacua, escolhida para o sofá e poltronas. Entre os outros lançamentos Artefacto utilizados no ambiente estão a chaise longue e mesa de centro Kamari Outdoor e a mesa lateral Trieste. A mesa com base de tronco e tampo de vidro e cadeiras Oska Outdoor completam as escolhas. ‘A preferência pela fonte de inspiração e pelo artista homenageado no espaço se deu por conta da própria história de Gaudi, que costumava passar férias na Capadócia’, explica Duda.


Mônica Gervásio 
Lugar homenageado: Califórnia 

Este espaço foi inspirado na Califórnia, a partir de várias idas e vindas da arquiteta a este apaixonante lugar, especificamente Beverly Hills com sua ambiência contemporânea e jovem, onde sempre o novo está acontecendo, se tornando inspirador para muitos. Os tons neutros, cinza, branco e preto se aquecem com o de madeira claro no ambiente de jantar. O ambiente quase monocromático explora isso ao máximo, dando aconchego com a ambientação de livros, objetos de decoração, obras de artes e fotos de lugares de Los Angeles. Foi destinada toda uma parede para expor imagens Californianas em preto e branco. A iluminação feita pela Lumini valoriza toda essa abordagem do tema. Para dar um clima intimista à parede que se encontra imediatamente atrás do sofá Coquille do Estar, duas estantes Zaslon em madeira escura com acabamento em aço de cor Urano serão embutidas, buscando uma simetria a este Estar, que é quebrada pelo cantinho dedicado à música, com um piano de armário na cor preta dando mais personalidade ao ambiente. No espaço oposto estão dispostas lado a lado duas poltronas Megan e seus respectivos pufes no maravilhoso veludo Ponzio grafite sobre um tapete de pele de bicho, que compõem com as referidas imagens da Califórnia ao fundo. Ao lado temos um ambiente de jantar composto pela mesa moon na cor black e as maravilhosas cadeiras Jey II. 


Natália Paes de Andrade e Simone Meira
Lugar homenageado: Paris 

Em 80m², o espaço traduz uma sala de um apartamento parisiense. Além da inspiração na própria cidade da Luz, as arquitetas também se espelharam na genial artista francesa Edith Piaff, a qual completou há poucos meses cem anos de nascida. Trata-se de uma homenagem à cidade e à artista. O ambiente sóbrio e elegante abrange uma mistura de móveis contemporâneos como os sofás Megan, poltrona e puff de estilo Bouvrie. Para completar o requinte, os Biombos de Espelho Dumas e cadeiras Jey ll são forradas com seda prata. Em conjunto, segue uma lareira e um piano dando o tom europeu. De lançamento, as arquitetas escolheram uma linda mesa Smukke como complemento de apoio ao sofá. Na grande sala de estar é apresentado um tapete com o mapa de Paris, e com uma iluminação projetada para abraçar e reforçar os tons elegantes dos papéis de parede dos ambientes.


Paola Ribeiro 
Lugar homenageado: Hamptons 

Apostando em referências clássicas e ao mesmo tempo praianas, o ambiente de quase 100m2 tem como principal inspiração o estilo usado nos Hamptons, tradicional e luxuoso balneário nos arredores de Nova York. A proposta foi criar uma sala bem confortável e ampla, sem perder a sensação de frescor e aconchego, típica da decoração daquela região. Para isso, foi usada uma paleta de cores reduzidas, baseada em tons mais neutros, como branco, bege em tons de fibra e madeira. Mantendo essa atmosfera do balneário americano, elementos como a lareira forrada com seixos e o teto de lambri, com vigas aparentes, deram o toque de sofisticação. As paredes foram revestidas com lambri branco. A escolha dos móveis bem selecionada, como a chaise Laís, as Poltronas Pavillion e Kamari, além da mesa Tacna, fazendo um mix de elegância e despojamento, através do uso de materiais naturais. A iluminação foi feita de modo a valorizar as vigas e o forro de lambri.


Regina Távora e Vera Miquelotti 
Lugar homenageado: Ilhas Gregas 

O ambiente desejado teria de ser capaz de se despir de excessos para oferecer ao visitante uma experiência de contemplação das simplicidades e do natural. Um desafio para as arquitetas em meio à compulsão urbana por informação. O extremo requinte reside em apropriar-se dos mobiliários da Artefacto, que somados a uma pequena variação de texturas naturais e cores possibilitou encontrar o equilíbrio adequado para imprimir a satisfação e os prazeres de contemplar a beleza das margens do mar Egeu. A mobília extremamente clara recorda a morada típica dos gregos, além da peça Santorini, do habilidoso Maestro Yanni, para então mesclar o clássico e o contemporâneo. Por remeter ao conceito de simetria presente nas artes, apenas nas do fundo existem as duas molduras Havana de espelho Prata e duas colunas laterais, também espelhadas. Adornadas com a luminária de piso Victori, todo o restante é assimétrico. O sofá do living foi composto pelo módulo Austral colocado no centro do ambiente de frente para a janela como um convite para se debruçar sobre o prazer de viver a natureza. Junto a ele se somam a mesa de centro Groot e o tapete de azul intenso especialmente preparado pela Avanti, que de forma alegórica se exibe no centro do ambiente como o mar. 


Roberta Devisate
Lugar homenageado: Capri 

Pelo oitavo ano consecutivo, a designer de Interiores Roberta Devisate participa da Mostra Artefacto 2016 Rio de Janeiro assinando um espaço generoso de 180m² com decoração inspirada em Capri. O projeto compreende três elegantes ambientes planejados em perfeita sintonia, interpretando o charme e o clima acolhedor do balneário. O espaço foi criado para uma pausa para relaxar, degustação de um bom vinho, assim desfrutando da simplicidade da vida. A escolha dos revestimentos e complementos para compor o projeto busca reforçar elementos do belo balneário, tão famoso pela estética sofisticada e elegante. O estilo italiano se reflete nos detalhes refinados, nas composições de azuis e brancos que nos remetem à brisa constante do mar Tirreno e suas águas cristalinas. Os tapetes Avanti são parte importante na composição dos ambientes. As estampas dos modelos Ikat e Colin são fluidas, com efeitos manchados, em perfeita sintonia com a leve simplicidade e charme de Capri.


Roseli Müller 
Lugar homenageado: Toscana - Villa Petrischio 

Se no passado, a escolha para os visitantes seria a ideia da posse pelo que representava os "Borgos", hoje é sinônimo de descanso e sofisticação, com a ideia do Must Have das celebridades internacionais que escolhem a região pelo encantamento de suas vilas. O destaque e homenagem é para o consagrado ator Richard Gere que possui uma vila próxima ao templo Budista, o Instituto Lama Tzong Kapa, localizado nas vizinhanças da Villa Petrischio. ‘Ao chegar nessa vila, já sentimos os aromas da oliva, do manjericão, do alecrim, dos óleos espetaculares, do Fungi e dos prochutos. Com essa profusão de sensações, preparamos um ambiente que transportará os visitantes para uma sala de uma dessas vilas, fazendo referência ao terroir, a culinária, aos seus aromas e cores’, afirma Roseli Müller. Cortinas em tecido de alfaiataria cinza, vinho e off White com pequenas franjas de seda (Chacur) farão a moldura das janelas e a composição da parede de 6,00m de altura onde será apresentado uma variedade de trabalhos de arte. Outras cortinas em gaze de linho cinza e argila farão a fluidez da ambientação. As paredes serão revestidas com papel em padrão de linho levemente desgastado pelo tempo na mesma cor das cortinas. A iluminação será garantida pelo grande lustre com 18 cúpulas, instalado no centro do ambiente, onde fará uma releitura de um grande Chandelier, com construção arrojada e sustentado por cabos de aço. Marcenaria especial em caixas modulares que acomodarão garrafas de vinho já utilizadas, livros antigos e outros objetos domésticos. Quadros emoldurados com peças antigas farão a grande pinacoteca do colecionador e serão apresentados na parte superior de uma das laterais. Os trabalhos foram escolhidos meticulosamente e serão organizados sobre o mesmo tecido de veludo das cortinas que revestido na parede. O mobiliário foi totalmente direcionado às coleções da marca Beach & Country da Artefacto e escolhido criteriosamente pela função, material e cor de acabamento. 

Serviço: 

MOSTRA ARTEFACTO 

Data: 02/04/2916 
Horário: das 18h às 22h 
Endereço: Casa Shopping - Av. Ayrton Senna, 2.150
Bloco K, Barra da Tijuca
Funcionamento: segunda à sábado - das 10h às 22h
Duração da mostra: 11 meses

Informações para Imprensa: 
MktMix Assessoria de Comunicação
Tania Otranto/ Balia Lebeis/ Roberto Ethel/ André Beck 

Coordenação: Kika Gama Lobo
kikagamalobo@mktmix.com.br

Atendimento: Paula Regufe
paularegufe@mktmix.com.br
Tel. (21) 2223-1258 / (21) 994256865




À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário