segunda-feira, 4 de abril de 2016

♥ Professor da FAAP traz tema sobre impacto das conjunturas econômica nas empresas para Congresso Internacional‏ ♥

Luiz Alberto Machado


Durante o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, o renomado Prof. Luiz Alberto Machado, da FAAP, vai explorar, a partir de um breve diagnóstico da conjuntura político-econômica dos principais atores da economia mundial, os possíveis impactos disso nas empresas que operam no Brasil.

Segundo ele, o tema de sua palestra pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes possibilitando uma compreensão mais ampla e atualizada das conjunturas política e econômica do Brasil.





Em economia instável e cenário de crise – que não mostra indícios de melhora, o Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, traz um tema atual e necessário: Impacto das conjunturas econômica e geopolítica nas empresas e organizações. Apresentado pelo Prof. Luiz Alberto Machado, da FAAP, o tema deverá explorar, a partir de um breve diagnóstico da conjuntura político-econômica dos principais atores da economia mundial, os possíveis impactos disso nas empresas que operam no Brasil.

“É indispensável, na economia globalizada, que qualquer profissional, em especial aqueles envolvidos em decisões estratégicas, tenham conhecimento da conjuntura político-econômica mundial e dos possíveis cenários de seus principais protagonistas”, comenta Machado.

O tema de sua palestra pode contribuir para o desenvolvimento profissional dos participantes, segundo ele, possibilitando uma compreensão mais ampla e atualizada das conjunturas política e econômica do Brasil e dos principais atores da economia mundial, fator fundamental para balizar tomadas de decisão dos empresários e executivos.

“Para as empresas, aliado a essa análise, há a possibilidade de ter a atenção chamada para as alterações no cenário econômico internacional, com o
fortalecimento de novos players e enfraquecimento de outros, o que pode proporcionar a descoberta de novas oportunidades de negócios”, comenta.

Por meio da disseminação das boas práticas econômicas, por meio do debate e da reflexão crítica, Machado buscará alinhar a palestra ao tema do congresso, já que o evento está inserido na perspectiva de uma economia plenamente globalizada e, por consequência, acirradamente competitiva.

Animado por participar do congresso, o profissional ressalta a importância de ter contato com um público qualificado, que muitas vezes é o responsável por decisões que visam aumentar a produtividade das empresas a que estão vinculados. “Em meu modo de ver, isso é um dos maiores desafios do atual momento vivido pela economia brasileira”, finaliza.

Para saber mais sobre o evento, acesse o portal do congresso: http://www.leansixsigma.com.br/congresso


Serviço:

VIII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016
Data: 24 e 25 de maio de 2016
Local: FecomercioSP
Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista.
Horário: 08h às 18h 
Imprensa: Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial
Fones: (11) 3467-3838 / 99781-240


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário