domingo, 17 de abril de 2016

♥ Rubén Torrego participa de leitura da Obra "Brenda Lee - O Anjo"‏ ♥



Sala Lilian Gonçalves recebe leitura dramática 
de “Brenda Lee – O Anjo”


A Sala Lilian Gonçalves recebeu na ultima  segunda-feira (11/04), a leitura da obra “Brenda Lee – O Anjo”, produção divulgada pela Globo Cine, que compõe a programação do projeto Leituras Cênicas. Com autoria e direção assinadas por Nic Nilson, o evento desta noite contará com a presença dos atores: Annamaria Dias, Alessandra Leles, Adriano Arbol, André Pires, Carla Fioroni, Camila Thiré, Camila Doná, Dalilea Ayala, Eliane Donnabella, Jacques Lagoa, Liza Vieira, Miguel Freitas, Liza Vieira, Miguel Bretas, Tadeu Menezes, Richards Paradizi e Rubén Torrego.


Sobre Brenda

Brenda Lee chegou a São Paulo aos 14 anos e tornou-se figura festejada do bairro do Bixiga. Na região comprou uma casa e acolheu o primeiro portador do vírus HIV, em 1984, uma época onde predominava muita desinformação e preconceito sobre a AIDS.

A Casa de Apoio Brenda Lee, também conhecida como Palácio das Princesas, foi instituída, formalmente, em 1988 para abrigar homossexuais e portadores de HIV rejeitados por parentes e também com o objetivo de dar assistência médica, social, moral e material, aos travestis ou não.

Em 1988, o cineasta suíço Pierre-Alain Meier dirigiu o filme-documentário intitulado Dores de Amor no qual expôs a vida nua e crua de quatro mulheres transgêneras. Além da própria Brenda, figuravam Andréia de Maio, Claudia Wonder, Condessa da Nostromundo e Thelma Lipp.

No dia 28 de maio de 1996, Brenda foi brutalmente assassinada com um tiro na boca e outro no peito e seu corpo foi encontrado mais tarde dentro de uma Kombi em um terreno baldio. Sua missa de corpo presente — realizada pelo padre Júlio Lancellotti, representando o cardeal Dom Paulo Evaristo Arns — foi rezada na sede da casa de apoio, na rua Major Diogo, na Bela Vista.


Sala Lilian Gonçalves
Rua Canuto do Val, 115, na Santa Cecília. 
Informações: (11) 3224-0586.







FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário