sábado, 23 de abril de 2016

♥ Olodum celebra seus 37 Anos neste domingo ♥ BA ♥



Banda se apresenta na Tereza Batista já se preparando 
para o Carnaval de 2017




Depois de um Carnaval vitorioso em 2016, a banda mais internacional da Bahia já se prepara para repetir o feito em 2017. Neste domingo, a partir das 14 horas, o Olodum se apresenta na Praça Tereza Batista para comemorar seus 37 anos. Batizada de Festa Kwanzaa o evento trará as cores e a animação do grupo que nasceu no Pelourinho.

O grupo surgiu de uma brincadeira carnavalesca em 25 de abril de 1979 entre os amigos Carlos Alberto Conceição, Geraldo Miranda, José Luiz Souza Máximo, José Carlos Conceição, Antônio Jorge Souza Almeida, Edson Santos da Cruz e Francisco Carlos Souza Almeida. O que era para ser uma opção de lazer momentânea para os moradores do Maciel-Pelourinho ganhou todo o mundo.

A palavra Olodum é de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás vindos da Nigéria e do Benin para a Bahia em séculos passados. A palavra completa é Olodumaré – o Deus criador, o Senhor do universo e representa no Candomblé um princípio vital, a Suprema Ordem Fundamental - SOF.

O grupo ganhou sonoridades diferentes, transformou a musicalidade africana calcada na percussão e originou novos ritmos, como o Ijexá, Samba, Alujá, Reggae, Forró e se transformou numa expressão viva do samba-reggae, ritmo idealizado por Neguinho do Samba. Daí em diante, o que era apenas um sonho, virou realidade. O Olodum conquistou o mercado musical e se transformou numa das bandas percussivas de maior sucesso no Brasil e até internacionalmente.


​Serviço​ 

Festa Kwanzaa – 37 anos do Olodum

​Data: 24​/04 (domingo)​
​Praça Tereza Batista - Pelourinho 
Salvador - Bahia
​Horário: 14h

​Mais ​Informações: (71) 3321 5010
Ingressos: R$ 50  (meia e promocional) 
Venda: no local
Classificação: 14 anos


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário