sábado, 20 de fevereiro de 2016

♥ Izabella Menicucci Badra doa sua obra infantil com Leitura Inclusiva para 2 escolas em São Paulo‏ ♥




A escritora levou pessoalmente os exemplares na Escola Municipal José Cândido de Souza, localizada na Chácara Santo Antônio, que inclui também deficientes intelectuais, e para a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, em Santo Amaro. "Desta forma, o projeto se realiza, cujo objetivo é criar um único livro inovador, que proporcione o acesso a leitura para todas crianças, com ou sem deficiência e fazer a diferença na educação do Brasil!!", explica a autora.

Ela foi recebida pela Vice Diretora Helena Beatriz, da Escola Municipal Joaquim Cândido de Azevedo, e pela Vice Diretora Ana Cláudia Mota, do Anne Sullivan.


Vice Diretora Helena Beatriz, da Escola Municipal Joaquim Cândido de Azevedo

Vice Diretora Ana Cláudia Mota, do Anne Sullivan


A escritora Izabella Menicucci Badra quando escreveu o livro infantil de Leitura Inclusiva "História de Missy - Uma história de amor", teve o objetivo de reunir em um único exemplar letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e ainda criou a versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodos.com.br/p/historiademissy/

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio Umpratodos que produziu a versão em LIBRAS disponibilizada através do acesso ao QRcode com relevo tátil UMPRATODOS. para elaboração dos recursos de acessibilidade.



Sobre o livro “História de Missy – Uma história de amor”


O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica. As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa.

Missy foi importada do canil Solivia's, nos EUA e acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças por exemplo.

A cadela pertenceu a autora do livro, Izabella Badra e durante muito anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear a Missy e ao mesmo tempo retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil, por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a  inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas todas as crianças com deficiência, e ensinamos já desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com d iferenças, explica a autora.




O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. No final do livro há um CD com audiodescrição, e uma música que foi composta pela cantora e compositora Martinha , com arranjo do maestro Miguel Briamonte.


Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    

História de Missy – Uma história de amor
Autora: Izabella Menicucci Badra
Brecel Editora e Gráfica
42 paginas
Valor: R$120,00


Merveilleux !!!

FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário