segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

01/03 ♥ Food Network comemora o Aniversário do Rio de Janeiro com Maratona Especial ♥

Chef Pedro Benoliel
Credito : Food Network


Chef carioca Pedro Benoliel apresenta o Melhor da Gastronomia 
de botequim em Cozinha Na Laje

Andy Bates
 Credito : André Andrade

E o Chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua carioca em Andy Bates Brazilian Street Feasts



O Food Network, canal líder nos Estados Unidos nas categorias gastronomia e lifestyle, comemora no dia 1º de março, às 12h55, os 451 anos do Rio de Janeiro com uma maratona de dar água na boca. No aniversário da Cidade Maravilhosa, o Chef Pedro Benoliel apresenta a comida de botequim com cozinheiros incríveis e o estilo de vida carioca no programa Cozinha Na Laje. Já o Chef britânico Andy Bates desbrava a comida de rua local em Andy Bates Brazilian Street Feasts.


Programa Cozinha Na Laje

O carioca Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, está de volta à cidade maravilhosa e redescobre a comida popular e a cultura de botequim, tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal. Pedro apresenta a culinária que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis, embaladas por música ao vivo.

Episódio: Péla Égua, Atoleiro Carioca - Terça-feira, 01/03, às 12:55
Pedro Benoliel recebe no morro do Vidigal duas referências da comida de botequim carioca: Luiza Souza e Leandro Amaral, donos do bar da Gema. Juntos, eles preparam o premiado Péla Égua, releitura de um caldo de canjiquinha com linguiça, costelinha e couve, e o Atoleiro Carioca, prato que acompanha peito bovino, aipim cozido e especiarias. Pedro também vai até o Clube Renascença, roda de samba tradicional da boemia do Rio de Janeiro e é recebido com boas histórias. Para fechar o programa, a Banda Tereza embala a degustação do cardápio preparado.

Episódio: Bruschetta com Ovos de Codorna - Terça-feira, 01/03, às 13:20
Pedro Benoliel convida para subir até a sua laje o Chef e amigo Bruno Magalhães para o preparo de dois dos principais pratos dos bares Botero: uma deliciosa Bruschetta com Ovos de Codorna e um incrível e suculento Parmegiana de Porco. Pedro também conversa com a personal Chef Juliana Mergener, criadora do Street Burguerz, hamburgueria artesanal itinerante. Para fechar o programa, o hip-hop de Iky Castilho.

Episódio: Bobó de Camarão - Terça-feira, 01/03, às 13:45
A Tia Vera, da Gastromotiva, movimento de gastronomia social, sobe até a laje do Chef Pedro Benoliel para preparar uma deliciosa receita de Bobó de Camarão. A audiência também vai conhecer o famoso Bar do Mineiro, lugar que serve pratos principais como feijão tropeiro, feijoada e o memorável pastel de feijão. Pedro bate um papo com Diógenes Paixão, dono do estabelecimento. De quebra, o roteiro gastronômico termina com a linda música da banda Castello Branco.


Programa Andy Bates Brazilian Street Feasts

O renomado Chef britânico Andy Bates desembarca no Rio de Janeiro e experimenta comidas exóticas de praia, com uma mistura deliciosa de ingredientes e culturas. Os episódios são verdadeiras delícias para conhecer, fazer e experimentar.

Episódio: Comida de Praia - Terça-feira, 01/03, às 14:10
Andy experimenta um sanduíche uruguaio de carne, o primeiro hambúrguer vegetariano do Rio e um lanche típico do Oriente Médio. Tudo isto inspira o Chef a preparar um cordeiro que derrete na boca com crosta de chimichurri, junto com a versão dele da tradicional esfiha.

Episódio: Comida de Rua do Rio - Terça-feira, 01/03, às 14:35
Andy experimenta um cachorro-quente com toque brasileiro e, inspirado pela famosa bebida nacional, faz um bolo de abacaxi com uma cobertura de maracujá e caipirinha.

Episódio: Samba - Terça-feira, 01/03, às 15:00
Em um festival de samba, Andy prova pratos tradicionais. Um cozido de pata de boi chamado de mocotó, jiló frito e feijoada. Inspirado pelos sabores tradicionais, o Chef faz sua própria feijoada onde o pato é a estrela, e uma versão brasileira de bife com fritas.


Sobre o Food Network

O Food Network, líder nos Estados Unidos e marca da Scripps Networks Interactive, transmite a sua essência por meio de programas elaborados com os mais renomados chefs de cozinha e especialistas da área. Único no Brasil com conteúdo 100% focado em gastronomia e lifestyle, o canal faz a interseção de suas produções internacionais e locais, para oferecer um mix de competições, experiências gastronômicas, programação atual e exclusiva, além de dicas e receitas inovadoras.


Sobre a Scripps Networks Interactive

Scripps Networks Interactive é um dos principais líderes desenvolvedores de conteúdo de estilo de vida nas categorias casa, gastronomia e viagem, para televisão, internet e plataformas emergentes. O portfólio da companhia nos Estados Unidos engloba as marcas HGTV, DIY Network, Food Network, Cooking Channel, Travel Channel e Great American Country, que alcançam mais de 190 milhões de consumidores todos os meses e conectam a sua audiência às soluções e informações para o dia-a-dia. Os sites da companhia complementam a programação on air com vídeos e redes sociais.

A Scripps Networks International, uma divisão da SNI, distribui sete marcas de entretenimento incluindo Asian Food Channel,Cooking Channel, DIY Network, Fine Living, Food Network, HGTV e Travel Channel em mais de 180 países e territórios da Europa, Oriente Médio, África (EMEA), Ásia, América Latina, Caribe e é uma joint-venture com a BBC Worldwide UKTV no Reino Unido e Shaw Media no Canadá com seus programas licenciados. A matriz da Scripps Networks International está sediada em Knoxville, Tennessee, e Nova Iorque, com escritórios regionais em Londres, Miami, Milão, Singapura e São Paulo. Para mais informações visite: www.scrippsnetworksinteractive.com / www.foodnetwork.com.br.


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário