domingo, 28 de fevereiro de 2016

♥ Galeria RABIEH reçoit le Grand Artiste LIAM PORISSE



LIAM PORISSE

MATRIZES EXPANDIDAS; pinturas, desenhos e colagens

abertura : 25 de fevereiro
exposição: 26 fevereiro a 19 de março


Le Vernissage do Renomado Artista Plástico Liam Porisse aconteceu numa das mais belas Galerias de Arte de São Paulo, no dia 25/02, a Galeria Rabieh de la Très Chère e super competente Lourdina Jean Rabieh, libanesa naturalizada brasileira,  que com seu grande conhecimento e feeling para as artes, escolhe a dedo, grandes nomes das artes para expor em seu belíssimo espaço.

Ao som da DJ Portuguesa Joana Hasse os convidados foram recepcionados com flutes de espumante e com a calorosa recepção do renomado artista.

Suas obras refletem as diversas percepções do artista mexendo com as sensações e vibrações dos visitantes. A arte em cores e sensações !!!

A Exposição ficará até o dia 19 de março. Curadoria de Andrés Hernández.
Vale a pena conferir !!!


Liam Porisse et Lourdina Jean Rabieh


Liam Porisse, Zaine Assaf, Lourdina Jean Rabieh et Roberto Ferrari




Tania Marangoni






Zaine Assaf et a DJ Joana Hasse


Tania Marangoni et Rita Maluf



O Imortal da Academia Roberto Ferrari










Lourdina Jean Rabieh


Para sua primeira grande  individual na Galeria Rabieh, o artista de origem inglesa  LIAM PORISSE irá ocupar as duas salas de exposição com  mais de 20 obras como pinturas de grande e médio formato, desenhos e colagens, a maioria produzidos no nos últimos 3 anos.
Segundo o curador Andrés Hernández, Porisse utiliza o desenho intenso, emocional e expressionista para harmonizar atmosferas de possíveis sonhos lúdicos. Ele entrelaça objetos reais e imaginários, valendo-se do seu talento tático e destreza plástica para fragmentá-los e conjugá-los em planos figurativos e abstratos, distribuindo-os em espaço aparentemente arbitrário. Ao explicitar referências e construir diversas possibilidades morfológicas, as produções recriam um âmago livre e repleto de interpretações sensoriais.




Liam Porisse

Liam Porisse nasceu em 1962 na Inglaterra, filho de pai francês e mãe Irlandesa. Conviveu com o mundo da arte desde a infância, sua avó paterna tinha galeria em Paris e em Cannes e seu pai, Julien Porisse, expôs obras por muitos anos na famosa Place du Tertre em Montmartre, bairro boêmio e reduto de artistas como Pablo Picasso e  Toulouse-Lautrec. Porisse concluiu seus estudos na Inglaterra e complementou sua formação na École Nationale de Beaux Arts (Escola Nacional de Belas Artes) em Paris. Sua produção inclui pinturas, desenhos, esculturas, cadernos de artistas nas quais se entrelaçam o figurativo, o abstrato, arte pop e outras linguagens artísticas. Fica evidente na sua produção plástica a influência de artistas como Jackson Pollock, Jean-Michel Basquiat, André Butzer e Jonathan Meese. Tem participado de várias exposições individuais e coletivas na França, nos Estados Unidos e no Brasil. Destaque para sua participação em 2011 na Bienal de Firenze, Itália, na qual recebeu o Prêmio Internazionale Lorenzo Il Magnifico. No mesmo ano, foi premiado com a medalha de ouro no Salão de Belas Artes do Grand Palais, em Paris. Possui obras em coleções privadas e públicas como o Museu de Arte Contemporânea de Olinda, Pernambuco, e no Davis Museum em Barcelona, Espanha. Atualmente vive entre São Paulo e Paris, mantendo ateliernas duas cidades.




A Galeria

Fundada pela libanesa naturalizada brasileira Lourdina Jean Rabieh, a galeria que leva o sobrenome de sua proprietária vive um momento de grande expansão. Após uma ampla reforma assinada pela arquiteta Simone Mantovani em 2014, conta hoje conta com um espaço de 600 m2, o dobro do tamanho anterior. A ampliação permitiu o crescimento do elenco de artistas representados pela Galeria, que recentemente incorporou os artistas Eduardo Srur, Denise Milan, Sonia Guggisberg  ao lado dos já representados Cris Birrenbach, Helen Faganello, Katja Loher, Lidia Lisboa, Ronaldo Grossman e Rosângela Dorazio. A Galeria Rabieh tem como missão acolher as mais diferentes linguagens da arte contemporânea e promover a discussão de questões importantes à produção de seus artistas, sobretudo as mulheres, que representam 2/3 do seu elenco. Além disso, busca incentivar a participação dos artistas com que trabalha em feiras e exposições de grande porte, nacionais e internacionais, e apresenta suas produções para coleções públicas e privadas no Brasil e no exterior.





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário