sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

♥ Milton Nascimento volta à Bahia‏ ♥



Cantor lança o CD Tamarear, no Projeto Tamar, 
com a presença do contrabaixista mineiro Dudu Lima


Neste ​sábado​, dia 20/02, Milton Nascimento volta para a Bahia. Bituca, como é carinhosamente chamado, vem ao estado para o lançamento oficial do CD de carreira de Milton, Tamarear, feito em homenagem aos 35 anos do Projeto Tamar. O encontro acontece no Centro de Visitantes do Tamar, na Praia do Forte, a partir das 20 horas. O show marcar o retorno do artistas aos palcos baianos, depois de três anos.

“O Milton é um dos nossos grandes amigos e inspiradores, faz parte da família há muito tempo, embalando nossos corações de estudantes desde o começo” lembra Guy Marcovaldi, coordenador nacional do Tamar. No dia, o contrabaixista mineiro Dudu Lima (compositor, instrumentista e arranjador), destaque da música instrumental brasileira contemporânea, ao lado de Ricardo Itaborahy (piano, teclados, vocais) e Leandro Scio (bateria e percussão) também participam do evento.

O grupo de amigos deu uma pegada Mineiro-Brazilian-Jazz, explorando as sonoridades das cordas, dos vibrantes tambores, das vozes profundas, dos dedos ligeiros, a 'Nada Será como Antes', 'Clube da Esquina Nº2', 'Travessia', 'Gran Circo', entre outros clássicos da longeva carreira de Milton, e mais duas especiais em parceria com o guitarrista norte-americano Stanley Jordan. A releitura comemorativa e músicas inéditas farão parte da apresentação no Tamar.

  
Projeto TAMAR 

Criado há 35 anos, o Projeto Tamar é uma soma de esforços entre a Fundação Pró-TAMAR e o Centro Tamar/ICMBio. Trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 25 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha do mundo, seu trabalho socioambiental, desenvolvido com as comunidades costeiras, serve de modelo para outros países. O Projeto Tamar tem o patrocínio oficial da Petrobras desde 1983, através do programa Petrobras Socioambiental, e nos nove estados brasileiros onde atua recebe diversos apoios locais.


Show Tamarear com Milton Nascimento e Dudu Lima Trio. Lançamento oficial do CD.

Data e horário: 20/02/2016 (sábado)​, 
a partir das 20:00h, com abertura da banda Casco Cabeça.

​Onde​: Centro de Visitantes Projeto Tamar Praia do Forte, Mata de São João, Bahia.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

V​enda​:​

​Centro de Visitante Projeto Tamar (Praia do Forte)​
Loja TAMAR Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães
Praça Gago Coutinho, s/n, loja 25ª,  CEP 41.510.045
Salvador/BA
Tel: (71) 3365-1123

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 6h às 22h; domingos e feriados, das 6h às 21h.

MR BEER CERVEJAS
Instagram @mrbeersalvador

Lojas: SALVADOR SHOPPING - Piso L1
TEL (71) 3166-2588

SHOPPING PARALELA - 2o piso
TEL (71) 3179-2588

Mais informações: (71) 3676-0321 e centrodevisitantes@tamar.org.br





À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário