sábado, 25 de novembro de 2017

❤ “Cromossomo 21 - O Filme” estará oficialmente nos cinemas brasileiros a partir do dia 30 de novembro ! ❤



“Cromossomo 21 - O Filme”


O que você faria se fosse impedido de amar?

O longa retrata uma nova realidade sobre o amor através do olhar de uma jovem com síndrome de down, Vitória, e do menino Afonso, sem a síndrome. Ambos se apaixonam e decidem experimentar juntos as diferenças, enfrentando a interferência e o julgamento da família, buscando entender o real sentido do amor.

O filme busca refletir o respeito as diferenças, a igualdade e a quebra de preconceitos, mostrando aos jovens e as pessoas de todas as idades que é possível alcançar os sonhos e fazer a diferença.

Adriele Pelentir, fonte de inspiração de todo projeto, e Luis Fernando Irgang estreiam como protagonistas do longa-metragem. Conta também com um elenco conhecido na Tv e cinema brasileiro: Deborah Finochiaro (A casa das 7 Mulheres), Saulo Meneghetti (Escrava Mãe), Suzy Ayres (Rota Comando e A Praça é Nossa), Marisol Ribeiro (Família Vende Tudo, Apneia), Nêmora Cavalheiro (A Favorita e Malhação) e mais de 50 atores entre pessoas com e sem a síndrome de down.

Premiado no 9º Los Angeles Brazilian Festival e no 4º Festival Internacional de Cine de la Mujer, em Punta del Este, com pré-estreia no 44º Festival de Cinema de Gramado e destaque para o recorde de público, o filme de Alex Duarte tem classificação de 10 anos e estreia nos cinemas a partir do dia 30 de novembro, ficando em cartaz até 6 de dezembro. Em Porto Alegre o filme será exibido no Espaço Itaú do Shopping Bourbon Country às 19:30h.


Confira a programação nas capitais do Brasil:

  • - Belo Horizonte: – Cine Belas Artes
  • - Brasília: – Espaço Itaú – Casa Park
  • - Curitiba: – Espaço Itaú – Shopping Crystal
  • - Porto Alegre: – Espaço Itaú – Shopping Bourbon Country
  • - Recife: – Cinemas Costa Dourada
  • - Rio de Janeiro: – Espaço Itaú – Botafogo
  • - Salvador: – Espaço Itaú – Glauber Rocha
  • - São Paulo: – Espaço Itaú – Shopping Frei Caneca


O longa se transformou em livro e também em um projeto intitulado “somostodoscromossomo21”, com palestras inclusivas realizadas por Alex em todo o Brasil e até mesmo no exterior, como em Orlando e Nova York. O projeto representou o Brasil em março de 2016 na ONU e UNICEF em evento internacional pelo Dia da Síndrome de Down.

É a vida imitando a arte ou a arte imitando a vida?

Certo dia Alex questionou, na fanpage do Projeto, se as pessoas acreditavam que uma história de amor assim seria possível. Foi então que encontrou a história da Cristinna Maria, filha de Izabel e Zé, de Morrinhos interior de Goiás. Ela tem síndrome de down, e ele não. Deste amor, nasceu Cristinna Maria. É emocionante, assista: 







À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário