segunda-feira, 27 de novembro de 2017

❤ Novembro Azul ❤ Dicas de alimentos que previnem o câncer de próstata ❤


Novembro Azul 

Saiba quais alimentos ajudam a prevenir o câncer de próstata




O mês de novembro é dedicado à prevenção do câncer de próstata e a Cia da Saúde Bistek Itajaí destaca a importância da alimentação para evitar e prevenir doenças


No arco íris das campanhas, o mês de novembro se veste de azul para conscientizar e alertar os homens sobre o perigos do câncer de próstata. Conhecido por “Novembro Azul”, neste mês todos os homens a partir dos 50 anos devem procurar seu urologista para a realização de exames preventivos. Aqueles com maior risco da doença (história familiar, raça negra) devem procurar o urologista já a partir dos 45 anos, afinal, prevenir é ainda melhor do que remediar.

De olho na importância da campanha, a Cia da Saúde Bistek Itajaí apoia o Novembro Azul e destaca alguns cuidados que, junto com os exames preventivos, podem ajudar os homens a cuidar ainda mais da saúde e evitar doenças. De acordo com a nutricionista Michelle Freitas, os hábitos alimentares inadequados aparecem como um dos fatores de risco mais importantes no desenvolvimento do câncer de próstata.




"É muito importante que a gente possa estimular a prevenção, já que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. Nós sabemos que a alimentação influencia muito na saúde das nossas células. Assim - junto com hábitos de vida mais saudáveis - a alimentação ideal deve incluir frutas, legumes, verduras, grãos e cereais integrais. Além de dar preferência para alimentos ricos em licopeno, selênio, resveratrol, ômega 3 e em antioxidantes, que podem ter um efeito protetor do organismo e evitar doenças", explica a nutricionista.  




Michelle explica ainda que muitas dessas substâncias podem ser encontradas em alimentos de cor vermelha e alaranjada, como no caso do licopeno e os antioxidantes. Já o resveratrol ajuda o organismo contra a proliferação das células tumorais e pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, por exemplo. Junto com o ômega 3, ele é também um nutriente interessante para a prevenção do câncer de próstata.




Se você é homem, mas ainda não está nessa faixa etária, apoie a campanha do Novembro Azul informando e estimulando seus amigos, familiares e conhecidos para não descuidar da saúde, procurar o urologista e fazer os exames preventivos que podem salvar milhares de vidas!




LA SANTÉ, NOTRE PLUS GRANDE RICHESSE !!!

PRENEZ SOIN DE VOUS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário