sábado, 18 de novembro de 2017

❤ Espaço Lounge de Paulinho Peres na 1ª Mostra EliteDesign ❤ Poa/RS ❤ BR ❤



Espaço Lounge de Paulinho Peres




Espaço Lounge de Paulinho Peres na 1ª Mostra EliteDesign, uma iniciativa da marca EliteDesign que existe há 12 anos, reconhecida pelo premiado anuário.


O local escolhido para abrigar 50 ambientes assinados por diferentes profissionais é o histórico Clube de Regatas Guaíba – Porto Alegre, com uma das vistas mais belas do estado! O intuito da mostra foi trazer aos profissionais maior liberdade de criação, evitando o apelo “comercial” tão evidente em outras mostras de arquitetura, design, decoração e paisagismo. E assim, proporcionar uma experiência sensorial surpreendente aos visitantes.

Essa essência também pode ser encontrada no Espaço Lounge que, ao aliar tecnologia, luxo, arte, sustentabilidade e muito design, oferece o máximo em conforto e bem-estar, proporcionando um incrível pôr do sol no lago Guaíba sob um novo ângulo!





Apresentação inicial:

O Espaço Lounge de Paulinho Peres foi desenvolvido para causar um grande impacto visual e sensorial. Com 200m² de área e uma atmosfera repleta de boas energias, destacam-se os efeitos de iluminação, o som ambiental e o pé-direito duplo.


Estrutura:

Visando a sustentabilidade e a agilidade, o espaço foi construído em estrutura metálica que reduz consideravelmente os resíduos sólidos da obra e pode ser reutilizado.

Com intuito de diminuir a incidência da luz solar e reduzir a temperatura nos dias mais quentes, o profissional optou revestir os vidros com película espelhada. Emolduradas pelas esquadrias, que transcendem a funcionalidade ao assumir caráter decorativo.

Os olhares se voltam ao piso, principalmente à noite, quando as cores fluorescentes destacam-se em meio a muita arte, ousadia e criatividade no grafite colorido do artista Jackson Brum!

No teto, o tecido branco finalizou o acabamento e propagou a iluminação em LED azuis, item marcante nos projetos de Paulinho Peres.




Mobiliário:

Além da brisa natural, os charmosos ventiladores de teto, duplos e cromados tornam o ambiente mais agradável, com muita sofisticação, para que a distribuição do ar seja maior.

Os toldos automatizados emolduram a paisagem, a mais bela da capital gaúcha, como se fosse uma grande pintura. Os sentidos ficam mais aguçados com a batida do som, vindas da cabine de DJ em pedra ônix, translúcida e iluminada.

Os sofás compõem confortavelmente o espaço e, ao centro, o espelho d’água acolhe a árvore de natureza morta e sua beleza única. Já as imponentes kaizukas ajudam no isolamento acústico e embelezam com sua forma espiral e densas folhas verdes escuras.


Detalhamento do conceito:

Com uma vista privilegiada para o lago Guaíba, um dos mais belos cartões postais do Rio Grande do Sul, o local oferece o máximo em conforto e bem-estar ao aliar tecnologia, luxo, sustentabilidade e, claro, muito design. É desta forma que Paulinho Peres transforma espaços e o modo de viver, propiciando as melhores sensações.





Inovações tecnológicas/ lançamentos:

As obras de arte, algumas delas, desenvolvidas especialmente para a mostra compartilham sua nobreza com o espaço, tornando-o ainda mais contemplativo. Ressaltando a sustentabilidade na arte, tanto o cavalo, uma homenagem ao povo gaúcho, quanto o homem-aranha foram feitos de materiais reciclados, como ferro velhos. Quem os confecciona são as talentosas mãos e a criatividade de Ralf Heimig. A obra de Bia Doria é uma representação da natureza que já não vive, encontrada no fundo barragens, por exemplo, traduzindo um apelo ao resgate e a preservação. Os aviõezinhos de Claudio Cupertino são fantasiosos, o barulho dos aviões que sobrevoam o Espaço Lounge para pousar no Aeroporto Salgado Filho nos levam de volta às memórias da infância e, ao mesmo tempo, nos fazem flutuar no futuro.

O ‘fordinho’, como é carinhosamente chamado, é um miniveículo da Ford do ano de 1934 que foi reestilizado e transformado num Hot Rod! Ele veio direto do Espaço Hot Kids, localizado na região metropolitana de São Paulo, que busca ensinar a educação no trânsito desde criança. Seu idealizador, Marcelo Feliciano Soares, o dedicou para a filha, já que queria repassar as mesmas experiências que vivenciou com seu pai, quando ainda menino.

A turbina de energia eólica foi posicionada de forma estratégica, ampliando a geração de energia a partir do vento.

A automação está presente em todo o espaço, é a tecnologia a favor do design, da arte e das pessoas.






Mini currículo:



Há 17 anos, Paulinho Peres dedica-se a criar e ousar em projetos residenciais e comerciais, buscando transformar o modo de viver de seus clientes por meio do design, tecnologia e muita criatividade. Autodidata, reconhecido pela ABD como Designer de Interiores, começou sua carreira ainda adolescente após muito brincar de confeccionar maquetes de casas e móveis de cartolina enquanto criança. Com espírito empreendedor, busca constantemente aprimorar seu trabalho o que, muitas vezes, lhe propicia antecipar tendências. Participou da Casa Cor em 2009 com o Espaço Bilheteria e em 2014 com o badalado Estúdio de Rádio. Entrou para o livro “Os 100+ do Rio Grande do Sul” em 2011 e “Os 100+ de Santa Catarina” em 2012. Recebeu alguns prêmios destaque como empresário do setor.



Créditos de imagem ao fotógrafo Eduardo Liotti. 
Marketing e Comunicação: marketing@paulinhoperes.com.br |luciana@paulinhoperes.com.br | priscila@paulinhoperes.com.br Fones: (51) 99944-5503 | (11) 97434-2300 | (51) 3037-7075


Paulinho Peres Group
Av. Wilhelm Rotermund, 486 – Bairro: Morro do Espelho – São Leopoldo/RS
(51) 3037-7075 | paulinhoperes@paulinhoperes.com.br
www.paulinhoperes.com.br
Facebook:/paulinhoperesgroup
Instagram: @paulinhoperesgroup
Pinterest: Paulinho Peres Group
YouTube: /paulinhoperesbr


1ª Mostra EliteDesign

Clube de Regatas Guaíba – Porto Alegre (GPA 1888)

R. João Moreira Maciel, 470 – Bairro: Marcilio Dias – Porto Alegre / RS

Funcionamento: terça a sexta das 15h às 21h | sábado das 12h às 21h | domingo das 12h às 20:30h | Entrada: R$35,00 (estudante com carteirinha paga meia)



À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário