domingo, 19 de novembro de 2017

❤ Succès pour le Vernissage de l'Exposition "The Mirror Reflecting" à Saphira & Ventura Gallery Brasil ❤

Silvana Monteiro, Francisco Baratti et Marilzes Petroni


Os artistas Francisco Baratti, Marilzes Petroni, Silvana Monteiro realizaram o Vernissage na Saphira & Ventura Gallery





Com a curadoria de Angerami (SP) e Co-Curadoria de Alcinda Saphira (NY) a exposição coletiva de arte "The Mirror Reflecting" recebeu diversos artistas e convidados para o vernissage na Saphira & Ventura Gallery.

A exposição é inspirada no conceito de arte como uma reflexão, seja do ponto de vista do espectador ou da própria humanidade. Um questionamento do universo visual, a partir de nosso próprio senso a percepção daquilo que nos é apresentado.


Sobre os artistas:

Paulistano do Bexiga, Francisco Baratti seguiu inicialmente a carreira do pai, como marceneiro profissional. Na década de 70 cursou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo aprofundando sua pesquisa plástica em arte. Hoje, é notável a direta relação imagética da estrutura de sua pintura com a beleza única da madeira. Linhas sinuosas, fibra, textura, proporções. O artista define sua obra como “uma brincadeira de criança, pura e direta como as crianças, mas com uma energia calculada e amadurecida pelo trabalho obstinado de seus esboços e experimentações”.


A artista plástica Marilzes Petroni nasceu no Paraná e tendo morado em diversas cidades de cinco estados do Brasil, teve sua percepção de mundo influenciada pelos lugares em que passou. Seu olhar esteve aberto para descobrir novos ambientes e novas cores. Para a artista o deslocamento espacial significa oportunidade de ver, de aprender, e de trocar rica experiência com a comunidade artística de cada região, marcando assim seu processo de criação. Através da experiência vivida, diferentes espaços influenciam e compõem uma mesma obra, uma mesma poética, um mesmo ser.  

Silvana Monteiro se inspira no mundo, extraindo o melhor dele, descobrindo materiais reciclados e traduzindo tudo isso em telas cheias de cores e detalhes. Arquiteta de formação, sua poética visual é composta também por traços construtivistas que enriquecem seu trabalho. Além da pintura, a artista também desenvolve esculturas de arame com massa e papeis reciclados.


A curadoria  afirma que "artistas em processo de amadurecimento na pintura, nos apresentam diferentes respostas plásticas a partir de suas experiências humanas e visuais. Enxergam o mundo, questionam o mundo, e através da pintura, propõem uma resposta imagética à esse mesmo mundo. Experimentamos aqui uma proposta de reflexão figurada da visão para a visão. Caminhos possíveis. Caminhos que acreditamos".

Produção São Paulo: Ana Paula Garbelotto & Michelle Pascall.
Nova York: Gabriel Hamsi e Camila Crivelenti.
Apoio: SAMPATÔNICA , ICAS (INTERNACIONAL CONTEMPORARY ART SOCIETY).
Realização: Saphira & Ventura Gallery São Paulo.
Contato: Brasil@artSVgallery.com
https://www.artsvgallery.com/










Serviço:

Exposition "The Mirror Reflecting" 

Saphira & Ventura Gallery Brasil
Período da Exposição de 08 à 21 de Novembro de 2017
Horário de funcionamento da galeria: 13h às 17hs


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário