quinta-feira, 2 de novembro de 2017

♥ Exposição "The Mirror Reflecting" coletiva de arte e palestra na Saphira & Ventura Gallery Brasil ♥

BARATTI - Piranha Deslumbrada


"The Mirror Reflecting" Coletiva de Arte & Palestra


Marilzes - Amarras


A Internacional Contemporary Art Society - New York, em parceria com Saphira & Ventura Gallery - SP, apresentam programa especial para artistas internacionais e realiza coletiva de arte e palestra sobre tecnologias para o comércio das artes. 

"The Mirror Reflecting" é uma coletiva de arte e também palestra: Novas Tecnologias para o Comércio das Artes, com início marcado de 18:00 - 19:00 hs e Vernissage de 19:00 as 22:00 hs.

A New York Contemporary Art Society trabalha em parceria com diferentes instituições internacionais e apresenta um modelo de negocio inovador e realiza exposições na Saphira & Ventura Gallery. O grupo viabiliza oportunidades inovadoras para artistas e pessoas empreendedoras para entrar na indústria criativa global e a galeria serve de plataforma de comercialização das obras de arte e  designs, apresenta programa de gerenciamento de carreira de artista, exposições, palestras, oficinas e leilões.

"The Mirror Reflecting" foi inspirada no conceito de arte como uma reflexão, seja do ponto de vista do espectador ou da própria humanidade. Um questionamento do universo visual, a partir de nossa própria senso percepção daquilo que nos é apresentado. A Exposição conta com obras dos artistas: Francisco Baratti, Marilzes Petroni, Silvana Monteiro. 

Curadoria : Angerami (SP) e Co - Curadoria de Alcinda Saphira (NY). 

A palestra que antecede a abertura será ministrada por Tony Ventura, especialista em Novas Tecnologias, e capacita pessoas de diversos países mostrando ferramentas web que oferecem uma grande vantagem competitiva de mercado, Tony Ventura tem uma única missão: democratizar a tecnologia no mundo. 


Silvana Monteiro


Sobre os artistas: 

Paulistano do Bexiga, Francisco Baratti seguiu inicialmente a carreira do pai, como marceneiro profissional. Na década de 70 cursou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo aprofundando sua pesquisa plástica em arte. Hoje, é notável a direta relação imagética da estrutura de sua pintura com a beleza única da madeira. Linhas sinuosas, fibra, textura, proporções. O artista define sua como “uma brincadeira de criança, pura e direta como as crianças, mas com uma energia calculada e amadurecida pelo trabalho obstinado de seus esboços e experimentações”

Silvana Monteiro, se inspira no mundo, extraindo o melhor dele, descobrindo materiais reciclados e traduzindo tudo isso em telas cheias de cores e detalhes. Arquiteta de formação, sua poética visual é composta também por traços construtivistas que enriquecem seu trabalho. Além da pintura, a artista também desenvolve esculturas de arame com massa e papeis reciclados.

A artista plástica Marilzes Petroni nasceu no Paraná e tendo morado em diversas cidades de cinco estados do Brasil, teve sua percepção de mundo influenciada pelos lugares em que passou. Seu olhar esteve aberto para descobrir novos ambientes e novas cores. Para a artista o deslocamento espacial significa oportunidade de ver, de aprender, e de trocar rica experiência com a comunidade artística de cada região, marcando assim seu processo de criação. Através da experiência vivida, diferentes espaços influenciam e compõem uma mesma obra, uma mesma poética, um mesmo ser. 

A curadoria  afirma que "artistas em processo de amadurecimento na pintura, nos apresentam diferentes respostas plásticas a partir de suas experiências humanas e visuais. Enxergam o mundo, questionam o mundo, e através da pintura, propõem uma resposta imagética à esse mesmo mundo. Experimentamos aqui uma proposta de reflexão figurada da visão para a visão. Caminhos possíveis. Caminhos que acreditamos".


Produção São Paulo: Ana Paula Garbelotto & Michelle Pascall. 
Nova York: Gabriel Hamsi e Camila Crivelenti. 
Apoio: SAMPATONICA,
ICAS (INTERNACIONAL CONTEMPORARY  ART SOCIETY)
Realização: Saphira & Ventura Gallery São Paulo. 



Serviço:

Palestra & Vernissage

08 de Novembro (quarta-feira) de 18h às 19h.
Vernissage: das 19h às 22h. 

Período da Exposição de 08 à 21 de Novembro de 2017
Horário de funcionamento da galeria : 10h às 18:00hs.


À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário