quinta-feira, 20 de agosto de 2015

♥ Inaugurado o Distrito Criativo do Porto ♥ RJ ♥




Em evento no Museu de Arte do Rio de Janeiro “MAR”, foi Inaugurado no dia 11 de agosto, o Distrito Criativo do Porto, que reúne dezenas de empresas e coletivos dessa nova indústria, no entorno do Santo Cristo, da Gamboa, da Praça Mauá e do Morro da Conceição. Inspirado em exemplos de Sucesso, como o Wynwood Arts District, de Miami, nos Estados Unidos, a associação pretende promover eventos culturais e rodadas de negócios para divulgar a produção local. 
Durante o evento, foi divulgada a agenda de ações para a região até o fim do ano. Entre as novidades anunciadas, está o lançamento de uma Plataforma Digital do Distrito do Porto, um site que vai manter a população informada sobre o que acontece na área. O Distrito também reforçará o calendário anual de eventos, com ações como a abertura do Mercado Criativo, em outubro, dentro do Galpão da Cidadania.

Atualmente, a região abriga, por exemplo, a antiga Fábrica Bhering, no Santo Cristo, que é ocupada por ateliês. Há também o coletivo Goma, um conjunto de sobrados que tem 33 escritórios utilizados por artistas, publicitários, arquitetos e designers. Segundo Daniel Van Lima, gerente de Desenvolvimento Econômico e Social da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio (Cdurp), a área concentra 50 empresas da indústria criativa, totalizando 320 profissionais. Ele explica que a idéia é dar condições para que os negócios locais prosperem e se fortaleçam como uma marca do Porto.







BRAVOOOOOOOOOO !!!

FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário