quarta-feira, 26 de agosto de 2015

♥ Sucesso o Desfile do Projeto Nacional "Vem Inclusão LUZ, MODA & ARTE" ♥ RJ ♥




Aconteceu no Instituto Tocando Você, na Tijuca, no dia 19/08, o Desfile do Projeto Nacional "Vem Inclusão LUZ, MODA & ARTE" que contou com aproximado 20 pessoas com Deficiência de todas as categorias: Física, Auditiva, Visual e Intelectual e Modelos Afro Negras. 

O Padrinho Oficial do Projeto é o Ator Kadu Moliterno e o amigo do Projeto é o Ator Gilberto Marmorosch e outros. A Produtora do Projeto é a Psicóloga Karina Carvalho que trabalha há 13 anos com pessoas que tem algum tipo de deficiência. 

A proposta do Projeto Nacional "Vem Inclusão LUZ, MODA & ARTE" é apresentar eventos de Moda Inclusiva como: Desfiles de modelos com e sem deficiência, Moda Plus Size e Perfis com alopecias, devido algum tipo de doenças, Perfil Afro Negro, ou seja, mostrar à sociedade que apesar de inúmeros desafios é possível a inclusão destas pessoas no universo da Moda, assim o projeto concretiza seu papel de resgate de estima de pessoas que por algum motivo, sofreram e ainda sofrem preconceitos. 

O projeto está na sua 8ª Edição no Evento IlimitadAÇÃO (Festival Cultural ) no Teatro do Espaço Cultural / Instituto Tocando Você que atua como: Escola de Artes, Centro de Terapias Integradas e Produtora Cultural. Do bebê à terceira idade, além dos jovens sem e com Deficiência que têm se destacado em trabalhos de serigrafia e artesanato; e dos jovens capacitados pelo Instituto Tocando em Você, oriundos de comunidades carentes, que ganham nova dimensão pessoal através da Cultura e da Arte. 
O Evento contou com as seguintes modalidades: Performance de abertura em forma de vitrine viva com a participação de modelos. 

1º módulo - 6 modelos + Percussionistas ou Músicos Ponto de Cultura Tocando o Rio - Praça Saens Pena. Objetivo: Divulgação dos Projetos 

2º módulo - Desfile de MODA INCLUSIVA - Projeto "Vem Inclusão LUZ, MODA & ARTE". 
O Projeto tem agenda para Novembro, evento em Florianópolis e em Dezembro Goiânia/GO, e 2016 Projetos Internacionais.

















Fotos by Sanny Soares



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Um comentário: