terça-feira, 11 de agosto de 2015

11/08 ♥ Oi Casa Grande inaugura o seu Café Teatro dando início as Comemorações dos 50 Anos ♥ RJ ♥





O  Teatro Oi Casa Grande inaugura hoje, 11/08, a partir das 21h, o seu Café Teatro, na Sala Thereza Aragão em um dos foyers do Teatro, com o Show do grupo DUODENO que dará inicio
as Comemorações dos 50 anos do Teatro Casa Grande.

A Sala Thereza Aragão, com capacidade para até 80 pessoas, acomodadas em mesas e cadeiras, para Shows mais intimistas, como o Show de estréia, do grupo DUODENO, se repetirá na semana seguinte, dia 18/08.

Preço dos ingressos: R$ 60,00

O grupo DUODENO formado pelos músicos Luiz Artur Juruena (Sax-Alto e Clarinete), Fernando Guigon (Violão, Guitarra, Voz e Apresentação), Evandro Coutinho (Contrabaixo Acústico) e
Ricardo Amorim, que nesta data será substituído pelo baterista Zezinho Dias (Filho do Grande humorista brasileiro,  OSCARITO), apresentarão repertório com bossa nova “Samba de Verão”,
“Só Danço Samba”, Sambas como “Estamos Aí”, ”Madame, Eu Quero um Samba”, um tango
“Por Una Cabeza”, “Carinhoso” de forma "jazzística", Standards da música americana como
“My Secret Love”, “Whatch What Happens” e um  "Medley" com “Take The a Train”,
“The Lady is a Tramp”, ”S Wonderful”, “If I Had You”, “It Had To Be You” mesclado com
“Eu Sei Que Vou Te Amar” e outras canções com arranjos do DUODENO como "Moça" do
Wando, que adaptamos de modo jazzístico para "Lady".


O GRUPO DUODENO...

Em 1993 os médicos Luiz Artur Juruena e Fernando Guigon, ambos do Hospital da Lagoa – RJ formaram um duo musical de sax e violão, sendo ambos gastroenterologistas, o duo foi intitulado DUO DENO.

Nos seus primeiros anos de vida, o Duo Deno fez apresentações naquele hospital, em eventos culturais do Conselho Regional de Medicina e em diversos congressos médicos.

Mais tarde, o duo incorporou outros profissionais de saúde, tendo se tornado um quarteto com Evandro Coutinho (FioCruz) no contrabaixo e Ricardo Amorim (Hospital do Fundão) na bateria.

Mesmo depois que deixou de ser Duo, o grupo não perdeu o nome original, tornando-se com certeza, o único duo no mundo, com quatro integrantes.

Com o passar dos anos, o Duo Deno expandiu seu campo de apresentações, tendo feito shows no antigo Casa Grande, Bar do Tom, Centro Cultural Maurice Valensi, Concha Verde (Morro da Urca),
J-Clube, Espaço Rio Carioca-Laranjeiras, Claro Hall e Cariocando.

Em abril 2005 o  Duo Deno foi convidado a participar do Programa do JÔ Soares, na Rede Globo.

O DuoDeno gravou um Cd em 2005, patrocinado pela Unimed, o repertório é formado por Standards da bossa nova, jazz, sambas antigos e composições do grupo.
Quem foi Thereza Aragão?

Thereza Aragão que faleceu em 1993, foi atriz, produtora e militante política.

Na década de 1960, produziu juntamente com Sérgio Cabral o show “A Fina Flor do Samba” no teatro Opinião (RJ) onde revelou Martinho da Vila e Nêga Pelé.

Ela era apaixonada pela música popular, especialmente a das escolas de samba e foi devido a isso que propôs o espetáculo onde apresentaria compositores, cantores, passistas e ritmistas ao nobre público da zona sul do Rio de Janeiro.

A riqueza musical do subúrbio carioca precisava ser revelada e foi ela juntamente com Nara Leão que deram os primeiros passos para isso.

Muitos artistas consagrados como Beth Carvalho e Maria Bethânia tiveram oportunidades por intermédio de Thereza Aragão e a citam em algumas entrevistas como sendo uma grande amiga.
Thereza Aragão foi casada com o poeta Ferreira Gullar e infelizmente foi a referência que ficou a seu respeito, talvez uma injustiça com uma mulher que tanto fez pela música e pela cultura suburbana.

“Thereza Aragão trouxe o samba para Zona Sul e Nara Leão, a musa da bossa-nova, assinou embaixo”, Beth Carvalho - em entrevista concedida para Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro - 2006.

“Quando desembarquei no Rio, três anos depois, minha amiga [a atriz] Thereza Aragão voltou a me aconselhar: “Esquece o que você leu, leia tudo outra vez; você não tinha juízo para ler Proust”. Na época, obedeci porque Alvinho era diretor de teatro. E tudo o que eu queria na vida era fazer teatro.” - Maria Bethânia - Entrevista concedida a Playboy em 1996.


Teatro Oi Casa Grande 
Av. Afrânio de Melo Franco 290
Leblon - RJ
Tel.  (21) 2511-0800



                       À NE PAS MANQUER !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário