quinta-feira, 27 de agosto de 2015

♥ Celebridades apoiam “Desfile Solidário” em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa ♥



A Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa promoveu o tradicional “Desfile Solidário” onde artistas desfilaram esbanjando charme e solidariedade !!! 


O Salão Nobre do Clube Fluminense, em Laranjeiras, foi palco do tradicional “Desfile Solidário”, no dia 22/08, na sua 12ª edição, em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST). Artistas e músicos emprestaram o seu talento e desfilaram com grifes conhecidas que cederam suas roupas em prol da Instituição. 

Idealizado em parceria com a agência Top Kids & Teens, o desfile, cujos mestres de cerimônia foram Fran e Diego, ex BBBs, reuniu desde atores conhecidos do grande público a jovens talentos. Assim como aconteceu no último desfile, os artistas convidados e vários famosos entraram na passarela dando as mãos às crianças assistidas pela instituição. 

Artistas envolvidos nesta edição: Xande Valois - Babilônia, Cauê Campos - Babilônia, Ítalo Guerra - Império, Eduardo Mello - I Love Paraisópolis, Giullia Buscacio - I Love Paraisópolis, Miguel Costa - Malhação, Marlos Cruz - ex-Fazenda, Michelle Martins - Fina Estampa, Carol Murai - Gabi Estrela, Luciana Picorelli - Repórter RedeTV, Luigi Montez - Tem Criança na Cozinha, Carlos Bonow - Os Dez Mandamentos, Fran e Diego - ex BBBs.


Sobre a CACCST 

Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa - CACCST - atua há 15 anos no terceiro setor e atende atualmente a 80 famílias com crianças portadoras de câncer do estado do Rio de Janeiro e de outros estados brasileiros. 

Ao observar o caso destes pequenos, carentes e vítimas da doença, a instituição identificou importantes questões como a dificuldade das famílias em iniciar e dar continuidade aos tratamentos devido ao alto custo; a dificuldade de oferecê-las uma qualidade de vida adequada dentro de suas casas; a precariedade do transporte público; a falta de uma dieta balanceada, além de outros fatores que prejudicam as crianças e que, conseqüentemente, afetam a família. 

Iniciada em Bangu com pouco mais de cinco crianças, mudando-se no ano seguinte para Santa Teresa, hoje a CACCST está no bairro do Estácio, com um foco cada vez mais voltado para a qualidade de vida com apoio nutricional, psicológico e pedagógico, além de hospedagem. São também realizadas atividades educativas, como: oficinas de fotografia, vídeo, teatro, pintura e confecção de produtos auto-sustentáveis (foco nas famílias), além de outras ações que valorizam os assistidos e estimulando as famílias a uma participação mais efetiva junto a CACCST

De caráter social e sem fins lucrativos, a instituição que está localizada na Rua Santos Rodrigues, nº 60, atendeu, nestes 15 anos, a mais de 700 famílias que receberam além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social. 

Para dar um apoio ainda maior a essas famílias, a CACCST oferece serviços de assistência social, orientações psicológica, pedagoga, odontológica e de oncologia e atividades culturais. Além disso, algumas mães ficam hospedadas na instituição, recebendo apoio e auxiliando no tratamento de seus filhos, para isso recebem capacitação profissional para que elas tenham uma renda extra, já que não conseguem um trabalho fixo em função do acompanhamento de seus filhos aqui no Rio de Janeiro. 

O regime de atendimento oferecido pela Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa tem o seu funcionamento de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no seu artigo 90, seção D, capítulo D, sendo classificado em Orientação e Apoio Sócio-familiar. 


CÂNCER NÃO É CONTAGIOSO... 
MAS SOLIDARIEDADE É !!!























Fotos by Sanny Soares



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!
BELÍSSIMO TRABALHO !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário