domingo, 24 de janeiro de 2016

30/01 ♥ A Talentosa Escritora Michelle Franzini Zanin recebe Prêmio‏ ♥



Prêmio


Dia 30/01/2016 com evento no Royal Jardins Boutique Hotel em SP, a jovem escritora Michelle Franzini Zanin, receberá o Prêmio Talentos Helvéticos-Brasileiros por se destacar trabalhando de forma magnânima em prol da cultura e desenvolvimento social.






Curriculum


Michelle Franzini Zanin, araraquarense de 21 anos.
Escritora, Jornalista e Estudante de Política Conservadora na Unesp.
Comendadora e Embaixadora da Paz.
Presidente Fundadora da Academia Luminescência Brasileira.
Autora solo de Vida, Metáforas e Asseverações


A escritora Michelle Franzini Zanin, jovem talento que se firma no cenário literário com obras como “Vida”, “Metáforas” e “Asseverações” (esta, sua estreia no gênero infantojuvenil), acaba de receber o 1° lugar no Prêmio Internacional Mulher Universum 2015. A premiação, ainda mais importante por vir acompanhada de sua nomeação como Embaixadora da Paz pela Universum Academy, terá lugar em Lugano, Suíça, no dia 25 de outubro. Porém, apesar de ter concorrido com grande número de autores de todo o mundo, recebendo a consagração máxima, a autora Michelle não poderá receber o prêmio e a comenda, pois não conseguiu levantar recursos para a viagem à Europa. Ou seja, o que deveria ser motivo de alegria e grande incentivo à carreira de uma escritora brasileira, está se transformando em decepção e dor para ela e sua família. O que deveria encher de orgulho todo o País e, em especial, sua cidade natal, Araraquara, acaba sendo motivo de constrangimento. De fato, Michelle Franzini Zanin fez tudo o que, em outras partes, seria necessário para subir ao palco e enaltecer o nome de todo um povo: teve coragem de participar de um concurso do mais alto nível e, sobretudo, capacidade para vencê-lo. Em troca, recebeu o que muitos talentos recebem: o descaso geral para suas solicitações de apoio para uma simples viagem.

Talvez por isso, o Brasil tenha tantos notáveis sendo aplaudidos pelos continentes afora. Talvez por isso, tenhamos tantos Prêmios Nobel. Um final irônico para mais uma esperança nacional? Preferimos chamar de final trágico... não só para ela. 

Para constar, eis a lista dos premiados:
1. Michelle Franzini Zanin Brasil
2. Domenica Cacciatore Itália
3. Anna Bonitatibus Italia
4. Patrizia Gallo San Marino
5. Maria Cristina Castellani Itália
6. Gloria Domínguez Castañeda México
7. Maria Giuseppina Pagnotta Itália
8. Luigia Paglia Suíça / Itália
9. Susanna Anselmi Itália
10. Carolyn Handschin USA / Suíça


TOUTES MES FÉLICITATIONS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário