sábado, 16 de janeiro de 2016

♥ FEMADUM lotou as ruas do Pelourinho‏ ♥



O Festival de Música e Artes Olodum reuniu várias atrações no largo do Pelourinho e contou com mais de dez mil pessoas no local


O Festival já é tradição. Completando sua vigésima sexta edição, o FEMADUM reuniu mais de vinte mil pessoas nas ruas do Centro Histórico de Salvador. O evento que aconteceu no último sábado e domingo, dias 09 e 10 de janeiro, juntou diversas atrações como Edson Gomes, Adelmario Coelho, Atabasabar e Afrosambah, além da banda Olodum. O Femadum é o maior evento organizado pelo grupo, antes do Carnaval. Nele, a banda apresenta a canção vencedora do festival, além das novas composições para o repertório que será apresentado na folia momesca de 2016.

Este ano, o grupo mostrou as canções “Dores e Glórias”, composição de Ell Costa, Uéslei Lopes e Graziela Ayres e “Tambor Varonil”, de autoria de Jucka Maneiro, Sandoval e Roberto Cruz. O final de semana também foi de homenagens. O grupo entregou o troféu Ujaama para nomes como Zebrinha - Dançarino, coreografo, ator e diretor artístico, Fabíola Maunsur - Oftalmologista e Deputada Estadual – PSB – BA, Célia Sacramento - Vice Prefeita de Salvador, advogada e contadora, Marcos Terena - Presidente do Comitê dos Jogos Indígenas Internacionais, Jorge Portugal - Professor, poeta, compositor e secretário de cultura – Secult – BA, Juvenal Payayá - Cacique da Aldeia Payayá – Ba, Débora Regina - Presidente da Banda Didá e o projeto “A voz do Suburbio” – Paripe.

No evento apresentou um pouco mais sobre o tema e conteúdo histórico do enredo do Carnaval do Olodum, que este ano será “Brasil, mostra tua cara! Sou Olodum, quem tu és?”

























FÉLICITATIONS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário