terça-feira, 26 de janeiro de 2016

♥ O livro infantil "História de Missy - Uma história de amor" tem a versão em libras‏ ♥




Totalmente inclusivo, o novo livro que conta as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês, além de oferecer recursos como audiodescrição, braile, letras ampliadas, texturas e até aroma em um único exemplar, ainda tem a versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro.


A escritora Izabella Menicucci Badra quando decidiu escrever a história da sua cadela Missy, teve a principal preocupação em produzir um livro que fosse acessível para todas as crianças, com ou sem deficiência.

O principal objetivo desse projeto é a inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas todos portadores de deficiência. Desta forma, ensinamos a criança desde pequena a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com diferenças, explica a autora.

O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. No final do livro há um CD com audiodescrição, e uma música que foi composta pela cantora e compositora Martinha , com arranjo do maestro Miguel Briamonte.

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo a Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill e o Estúdio Serigráfico Efeito Visual para elaboração dos recursos de acessibilidade.


Sobre o livro “História de Missy – Uma história de amor”

O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica. As crianças interagem com o livro, cada página é uma surpresa.

Missy foi importada do canil Solivia's, nos EUA e acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças por exemplo.

A cadela pertenceu a autora do livro, Izabella Badra e durante muito anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear a Missy e ao mesmo tempo retornar algo para a sociedade.  

O texto foi desenvolvido também em Braile, com letras grandes e texturas para que as crianças possam sentir detalhes da história da cadela Missy.


Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    Valor: R$120,00





FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário