domingo, 10 de julho de 2016

♥ Olodum lança tema do Carnaval de 2017‏ ♥



Mais uma vez, bloco do Pelourinho volta seu olhar ao Egito 
e fala do faraó Akhenaton





Em homenagem aos 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito” o Olodum volta seu olhar para um dos países mais enigmáticos do continente africano. Desta vez, o pai de Tutacamom, Akhenaton, famoso por ser o criador do monoteísmo, o sol, Aton, e todas as influencias do astro rei serão debatidos no tema “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz” .

Serão 2 dias de desfile, Sexta e Domingo. Na sexta-feira, o Bloco inicia o desfile no seu berço de origem, o Pelourinho e depois compartilha esse momento de sua história no circuito Osmar (Campo Grande) com todos os foliões na Avenida. No domingo de Carnaval, o Olodum é o primeiro a desfilar na orla de Salvador, no circuito Barra/Ondina.

O tema do carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 anos da canção Faraó Divindade do Egito de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.

O hit “Faraó Divindade do Egito” foi a sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente.

“Ao longo de sua trajetória carnavalesca o Bloco Olodum tem trilhado muitos caminhos. Caminhos da paz, da igualdade, do respeito, da liberdade religiosa. Agora pretendemos continuar nos Caminhos da Luz buscando fazer uma imersão e passear pelos mistérios e enigmas da história do Faraó Akhenaton e os Caminhos que percorreu em torno do grande ‘Aton’ (Deus Sol)”, disse a diretora Cristina Calacio.


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário