terça-feira, 19 de julho de 2016

♥ Premiadíssima Websérie brasileira MUTE participará na Seleção Oficial do KWEBFEST na Coreia do Sul ♥

Alexsandro Palermo, Rainer Cadete et Alexia Garcia


MUTE

Orgulho Brasileiro !!!


A Equipe



MUTE é uma websérie inspirada no cinema mudo e no expressionismo alemão, mas que nasceu da necessidade que os produtores Alexia Garcia e Alexsandro Palermo tiveram de trazer para a web um produto diferenciado e inventivo, que pudesse atingir o público em cheio, instigando os sentidos de quem assiste, não por causa dos diálogos, mas através da expressão dos atores, do figurino, cenário, maquiagem, trilha e dramaturgia de cada episódio. A série mistura linguagem teatral e cinematográfica para levar histórias inspiradoras ao público. Costumamos dizer que MUTE é um quadro em movimento, uma pintura que deve ser apreciada pelo espectador com atenção e cuidado, e que pode ser interpretada por cada um à sua maneira, como uma obra de arte exposta numa galeria, no caso, na internet. Uma temporada de MUTE é uma exposição online e cada episódio um quadro. A produção é da “Mãos do Vento Produções”, e já conta com 5 episódios no seu canal no You Tube: “Facínora”, de Bruno Caldeira (direção de Alexsandro Palermo), “O Castigo”, de Alexia Garcia (direção de Sergio Menezes), “Cobaia”, de Alexia Garcia (direção de Alexsandro Palermo), “O Banquete” , de Ádamo Da Veiga (direção de Marcio Vieira) e “Amassa!”, uma adaptação de Rainer Cadete (direção de Rainer Cadete). O 6º episódio, “Betrayal”, de Pedro Manoel (direção de Alexsandro Palermo), estreará no início de Julho e para encerrar a primeira temporada em grande estilo teremos “Atrapada”, de Ruy Albernaz, com previsão de estreia para o início de Setembro e direção de Alex Teix.

MUTE vem se destacando em diversos Festivais e já teve resenhas em sites especializados em webséries e cinema em várias partes do mundo. Mesmo sendo um produto para um público mais específico, por sua característica surrealista, a cada dia está se tornando mais popular. A primeira temporada terá um total de 7 episódios e a segunda temporada com previsão de estreia para o início de 2017, chamada “Cinco Sentidos” já está em fase de captação de recursos e promete causar muitas emoções.

Os produtores optaram por convidar autores e diretores diferentes para cada episódio, com isso, visões artísticas diferenciadas são impressas na obra, mas sem perder a identidade quase grotesca da série. O processo de produção é sempre o mesmo, os produtores recebem os roteiros e após uma análise e aprovação, o roteiro é colocado numa fila de espera para ser produzido e encaixado numa das temporadas futuras.

Uma curiosidade de MUTE e também um desafio para quem assiste, são os 'easter eggs' (segredos) escondidos nos episódios, que fazem ligação entre eles, linkando as histórias por meio de signos e podem estar escondidos no cenário, no figurino, em ações ou até na linguagem empregada em cada um.

Desde sua estreia no final de 2013, MUTE foi conquistando a imprensa e artistas do país e do mundo, tanto que já saíram matérias em revistas, jornais, sites culturais, blogs, etc. Algumas matérias marcantes foram: Matéria feita e exibida pela TV Brasil para o programa “Revista do Cinema Brasileiro”; resenha para o site americano especializado em webséries “WebVee Guide”; matéria sobre o projeto no site de entretenimento “Catraca Livre”; matéria especial no site sobre cinema nacional o “Assiste Brasil”; matéria no site da revista francesa “Libération” dentro do blog “Web Séries Mag”; entre outros. E não para por aí. Nesses quase três anos de produção totalmente independente, o projeto MUTE participou de seis Festivais Internacionais; o primeiro foi em Roma em 2014 no ARCIPELAGO – 2º FESTIVAL INTERNAZIONALE DI CORTOMETRAGI E NUOVE IMMAGINI; em seguida, no começo de 2015, participou do BAWEBFEST em Buenos Aires (Argentina), ficando com o segundo lugar pelo voto popular na mostra paralela; mais recentemente, em Novembro do mesmo ano, participou do RIO WEB FEST, o Primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil, onde foi indicado em cinco categorias: Melhor Direção Drama, Melhor Websérie Dramática, Melhor Elenco, Melhor Direção de Arte e Melhor Maquiagem. Na ocasião ganhou o Prêmio de Melhor Direção (drama); já em 2016 participou do LAWEBFEST em Los Angeles e teve duas indicações, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora; em julho concorreu no MELBOURNE WEB FEST (Austrália) e além de ter sido indicado em quatro categorias – Melhor Websérie Internacional, Melhor Edição, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Sonora. Ganhou o Prêmio de Melhor Websérie pelo voto Popular (People’s Choice 2016); ainda em 2016 participará na seleção oficial do KWEBFEST na Coreia do Sul. Este ano já teve Exibições Especiais no CANNES FASHION & FILM em Cannes, nos estúdios da WARNER BROTHERS e no MINAS GERAIS AUDIOVISUAL EXPO. Por último, ficou classificado no TOP 30 do WEB SERIES WORLD CUP da França, em 2015.

É possível acompanhar o projeto em nossa fan page no Facebook:


 e no site :



Equipe reunida

Final da Gravação

Os Criadores - Alexia Garcia et Alexsandro Palermo

Rainer Cadete, Sergio Menezes, Alexia Garcia et Alexsandro Palermo

FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário