sábado, 2 de julho de 2016

De 13 à 16/07 ♥ IV Edição do Festival Internacional da Sanfona ♥ São Francisco ao som das sanfonas ♥ BA ♥




De 13 a 16 de julho sanfoneiros dos quatro cantos do mundo se reúnem na IV Edição do Festival Internacional da Sanfona




As belezas do São Francisco serão pelo quarto ano cenário de um dos Festivais mais sonoros do Brasil. Acontece de 13 a 16 de julho a IV Edição do Festival Internacional da Sanfona em Juazeiro, região norte da Bahia, no Centro de Cultura João Gilberto. O instrumento que no Brasil teve Luiz Gonzaga e Dominguinhos como seus embaixadores ganhará uma série de homenagens, coordenadas pelo curador e diretor artístico do evento, o também sanfoneiro e cantor Targino Gondim. 

Dedos vindos de países como Estados Unidos, Austrália e Argentina, se misturam ao dedilhado nacional para um grande sarau onde o instrumento que se toca abraçado dará o tom. No período, uma exposição de sanfonas novas, usadas, montagem e afinação apresentará um pouco mais aos que estiverem no local, além das oficinas de sanfona 120 baixos. Workshops também estão na programação, além dos shows. 

O Festival Internacional da Sanfona reforça a história do objeto que foi citado na carta de Pero Vaz de Caminha e atende por vários nomes como gaita e acordeom. Histórica no Brasil e no mundo, a Sanfona se tornou ícone quando o assunto é música nordestina de raiz.

Realizado pela Toca Pra Nós Dois em parceria com a Conspiradoria Projetos e Produções , o Festival Internacional da Sanfona tem patrocínio do BNDES e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro. A estimativa de público para esta segunda edição é de mais de 50 mil pessoas.




À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário