quinta-feira, 21 de julho de 2016

♥ Prefeito de Candeias Sargento Francisco é afastado pela Justiça por 180 dias ♥



Sargento Francisco é acusado pelo MPF de improbidade administrativa


Pela terceira gestão de prefeito consecutiva, as notícias de política em Candeias se confundem com as páginas policiais. Em 2008, Amiga Ju, sucessora de Tonha Magalhães, foi cassada por compra de votos. Na época, Maria Maia, segunda colocada nas eleições, assumiu o cargo. Em seu mandato de reeleição, Maia também foi cassada.

Desta vez, o protagonista é o atual prefeito Sargento Francisco, acusado pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) de improbidade administrativa. Francisco, que era Presidente da Câmara de Vereadores à época do afastamento de Maria Maia, assumiu a Prefeitura de Candeias, sendo reeleito em 2012.

Incriminado por fraude em reformas de unidade de saúde, o prefeito foi afastado pela justiça por 180 dias. Sendo assim, mais uma vez um prefeito de Candeias não termina o seu mandato. Em junho deste ano, o MPF-BA autuou o prefeito Sargento Francisco, secretários e diretores por suspeição de superfaturamento, atraso e paralização de seis unidades básicas de saúde.

Com o afastamento de Sargento Francisco, o vice-prefeito, Bom Jorge, assume o comando da cidade até o próximo prefeito eleito assumir, em 2017.




Um País sem Corrupção 
depende da honestidade de seu povo !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário