sábado, 3 de outubro de 2015

04/10 ♥ Projeto “Olodum Veste Letras” ♥ BA ♥



Escola Olodum promove evento beneficente que arrecada livros infantis para bibliotecas comunitárias




A Escola Olodum inicia o mês de outubro com o projeto “Olodum Veste Letras”. O evento beneficente em comemoração ao mês da criança arrecadará livros infantis para bibliotecas comunitárias de Salvador. A ação acontece no dia 04 de outubro, das 14 às 16 h​oras​, na Praça Pedro Archanjo, com amostra dos trabalhos de percussão, canto e dança, dos alunos da instituição.




A ação tem objetivo de promover o hábito da leitura entre as crianças e reafirmar a importância da cultura negra na literatura. O acesso ao evento se dará através da doação de um livro infantil, o qual será repassado para bibliotecas comunitárias.




A Escola Olodum reconhece a importância da literatura na formação social do ser humano e busca incentivar o hábito da leitura, principalmente na infância, na fase em que todos os hábitos se formam. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Com o apoio ​Pelourinho Cultural​,​ CCPI e​ SecultBA




Escola Olodum - Criada pela Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, a organização tem como objetivo preservar e valorizar a cultura negra, buscando construir uma identidade cultural para os afros brasileiros.  A Escola Olodum desenvolve suas ações dentro de uma proposta de grade curricular pluricultural que envolve as linguagens artísticas, trabalhando paralelamente a questão da cidadania étnico-cultural, por meio de workshops de cidadania, seminários, ensaios das oficinas e campanhas de mobilização social. Os beneficiários são crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 aos 21 anos, matriculados em escolas públicas de Salvador.


​Serviço 
Cronograma de apresentações: 

Abertura – Apresentação dos alunos de canto

1ª apresentação dos alunos de percussão com faixa etária entre 07 e 10 anos

Apresentação dos alunos de dança

1° convidado - Álvaro Cruz – Ex-aluno da Escola Olodum

2ª apresentação dos alunos de percussão com faixa etária entre 12 e 15 anos

2° Convidado – Rafael Manga – Ex-aluno de canto da Escola Olodum

Apresentação dos Aprendizes Níveis I e II – Percussão, Dança e Canto 

Participação dos ex-alunos da Escola Olodum Percussão, Dança e Canto

Encerramento – Alunos de canto com a professora Raquel Monteiro


Olodum Veste Letras

Onde: Praça Pedro Arcanjo​ - Pelourinho ​
Data: 4 de outubro (domingo)​
Horário 14 às 16 h​oras​
Entrada: Doação de livro infantil

Classificação: Livre
Informações: 3321-5010





À NE PAS MANQUER !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário