sábado, 24 de outubro de 2015

♥ Mabel Velloso fala de Theodoro Sampaio neste sábado ♥



Escritora contará historias da vida do conterrâneo 
no Shopping Barra



Dando continuidade a programação da Semana “Eu vim da Bahia” no Shopping Barra, após um badalado lançamento da coleção de livros que conta história de grandes baianos que se destacaram fora do estado, dia 24/10, será a vez de Mabel Veloso falar mais do personagem que descreveu no livro "Theodoro - Uma Viagem no Ontem". A escritora estará a partir das 16 horas, no quarto piso. A programação segue até o dia 31 de outubro, quando o público pode conferir exposição, performances e contação de histórias.

​​“Eu vim da Bahia” recebe este título pela temática da coleção. Mabel Veloso, comenta a experiência de escrever sobre o conterrâneo: “A inspiração foi a minha infância, quando saia pelas ruas com meu pai em Santo Amaro e ele me contava sobre este ilustre nome”, disse a autora. “Espero que este trabalho vá às escolas e que as professoras leiam para seus alunos, porque para se ter um presente bom, tem que conhecer o passado”, completa. No domingo, dia 25, malabarista com globos fará espetáculo com referências ao livro "O Menino e o Globo", de inspiração no pensamento de Milton Santos.

Eu vim da Bahia - Impressos em Vitopaper®, papel sintético feito a partir de plásticos reciclados, os seis títulos não são biografias tradicionais, pois misturam ficção e história de forma lúdica e atrativa. A coleção recebe este título por sua temática que fala da vida de nomes que saíram da Bahia e se destacaram nacionalmente como Castro Alves, Anísio Teixeira, Ana Nery, Milton Santos, Tia Ciata e Theodoro Sampaio.“Estes personagens são a prova viva da arte e do pensamento do povo desta terra” disse Fernando Oberlaender, da Caramurê Publicações. A editora idealizou e organizou o projeto, que tem o patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo à Cultura, o FAZCULTURA e conta com o apoio do Shopping Barra para a programação.


Eu vim da Bahia
Páginas 32
Valor: R$ 34,00
Vendas: No stand no Shopping Barra até 31/10. Depois do lançamento nas livrarias da cidade


Programação “Eu vim da Bahia”

Dia 24/10 (sábado)
15h - Clown - performance​;​
16h - Mabel Velloso contando o livro "Theodoro - Uma viagem no ontem".

Dia 25/10 (domingo)
15h - Clown - performance​;​
16h – Apresentação de malabarista com os globos, homenagem a Milton Santos.

Dia 30/10 (sexta-feira)
15h - Clown - performance​;​
16h – Performance de Jackson Costa homenageando Castro Alves​;​
19h - Noite de autógrafos dos ilustradores: Daiane Oliveira, Janete Kislansky, Mike San Chagas, Neide Cortizo, Paulo Rufino e Rebeca Silva.

Dia 31/10 (sábado)
15h - Clown - performance​​;
16h – Diana Ramos contando o livro "Quem está aí?", sobre Anísio Teixeira.





À NE PAS MANQUER !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário