quarta-feira, 28 de outubro de 2015

♥ Caminhada pela Vida ♥ Conscientização sobre o câncer de mama‏ ♥ RJ ♥




De acordo com o Instituto Nacional do Câncer de Mama (INCA), estima-se que até o final deste ano contabilizem 52.680 novos casos de câncer de mama no Brasil.O risco considerado é de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Os dados são assustadores e revelam a urgência da situação.

Em função disso, aconteceu neste domingo (25/10), às 9 horas, na Barra em frente ao Hotel Windsor, posto 4,  a Caminhada em Prol da luta contra o câncer de mama, idealizado pela MG Eventos e o grupo Gesf coordenada pela diretora executiva do Jornal Folha Kariocas, Marcia Gomes, e pelos médicos Luiz Augusto Santana e Kelli Rodrigues que são militantes nesta causa e acompanham há algum tempo ONGS que tratam dessa doença com todo carinho, ajudando várias mulheres a se prevenirem e as que já estão com a doença auxiliando em todos os momentos dessa luta, viram a necessidade de realizar essa caminhada para que se entenda a gravidade dessa doença e a importância da prevenção. A doença diagnosticada no inicio, a cura é certa e não há possibilidade da perda da mama.

O evento contou com vários parceirios que fazem parte da Campanha Nacional Outubro Rosa e tem o objetivo de unir forças e participar da luta contra a doença na tentativa de minimizar o risco de contaminação. 

A diretora se sensibiliza com o grave problema que afeta o grupo feminino, além de ter a finalidade de ampliar os esclarecimentos para a população como um todo. 

O evento contou com a participação de Modelos, a Miss Teenage Rio de Janeiro 2015 e a blogueira de moda Stella Gomes que também é a Miss do Outubro Rosa 2015. Também presentes, a bateria da escola de samba Vizinha Faladeira e seus assessores Claudia Maia e Hugo Silva. 

Contaram também com o apoio total da Rádio Marujo Carioca e do site Absolute Rio que fotografou todo o evento com a presença de seus diretores, Demetrius Braz e Marisa Araujo.

A Rainha de bateria da Caprichosos de Pilares e a esposa do Sambista Diogo Nogueira, Milene Nogueira, também prestigiou a caminhada, assim como o Black MC e MC Johnson, esse apresentando uma música inédita! 

Dentro da programação, assuntos como prevenção, formas de detecção e tratamento, auto-exame, mitos e verdades entre outros. Estudos comprovam que o nível de esclarecimento usados como ferramenta para prevenção e detecção da doença aumentam consideravelmente as chances de cura.

A Caminhada foi aberta ao público. A MG Eventos e o Gesf alerta que o público masculino também deve participar em busca de informações para propagar novos conhecimentos e assim diminuir o número de casos.























FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário