segunda-feira, 26 de outubro de 2015

De 27 à 29/10 ♥ EXPOSIÇÃO: JOÃO DE BARRO ♥ Clube Hebraica ♥ SP ♥


O Escritório de Arte Vera Simões estará presente na Segunda Edição da Feira de Arte Olhe Brasil – Green Art Show, com a Exposição “João de Barro”.
A Exposição “João de Barro”, foi criada para renomar e ressaltar a importância do valor das Obras de Artes Sustentáveis. Apresenta artistas e designers, que trabalham com materiais naturais e sustentáveis, apresentando uma historia comum em diferentes segmentos da Arte.
Fotografia, esculturas em cerâmica, luminárias em madeira com fusing glass e cerâmica, prata e pedras naturais, designer em material descartável, papel e madeira. São estes os materiais que a “Exposição João de Barro” apresenta, dentro universo do stand 29!
* Designer: Mauricio Hoernek


Músico, ilustrador, poeta. Com um traço preciso, deliberadamente crítico, os desenhos de M Hornek se apresentam de maneira expressa e precisa.



(maço de cigarro, descascado e desenhado)


* Esculturas: Lara Iglesias Valente

De família espanhola, com aptidões para trabalhos com as mãos, começou a criar a partir de imagens interiores, com a transformação de materiais em figuras concretas, encantando-se com as inúmeras possibilidades que a expressão artística proporciona.
Com formação em psicologia e atuando por quase 15 anos. a criação a acompanhava e em 2012 iniciou uma carreira de escultora., Passou a fazer parte do grupo de escultores do Atelie Newton Santana.
E a expressão do feminino ganhou dimensão nas diversas mulheres que surgem de dentro da artista: a Medusa, a Venus, a Espanhola, a Eva Negra, a Sebastiana, a Tara, Lilith, série das mulheres brancas, a bailarina, a mulher tatuada, a mulher alada, Iemanjá, trabalho com modelos ao vivo, a árvore da vida. 


* Fotografia: Valeria Khouri

Paulista, Formada em fotografia e Design Gráfico pela Escola Panamericana de Artes. Experiência em fotografia de natureza, paisagens e portraits.
Participou da exposição da escola Panamericana de Artes - Janelas e espelhos sobre a curadoria de Armando Prado; Respira Árvores Paulistana sobre a curadoria de Juan Esteves e Vernissage da Mostra ACESC de ArtesPlásticas e Fotografia da XVII Maratona Cultural ACESC.


* Gravuras: Maria Rita Ramos

Formação: Licenciatura Plena em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas
Faculdade Paulista de Artes – FPA (janeiro de 2011 a junho de 2012)
Universidade Mackenzie (1978 – 1979)
▪ Desenvolvimento de projeto educacional para nível Fundamental I e II em Arte-Educação ▪ Estudos em gravura no metal ( em andamento) ▪ Arteterapia ▪ Design de Mobiliário ▪ Luminotécnica ▪ Acessibilidade para Projetos de Interiores ▪ Design de Interiores ▪ Decoração de interiores ▪ Técnica do uso do Desenho Artístico com o lado direito do cérebro ▪ Estilismo e história da moda ▪ Técnicas de modelagem em terracota ▪ Design têxtil ▪ Modelagem em terracota ▪ Modelagem em terracota ▪ Desenho com modelo vivo


Tecnica: agua forte em folha de cobre
Titulo: Terras secas ( diptico )


* Joalheria: Uber 47 por Ethel Perlman

A marca é nova, mas sua criadora vem de uma família que está no ramo joalheiro há longa data e por isso decidiu unir sua expertise neste mercado ao segmento eletrônico, apostando em sua visão para atingir novas gerações e marcar um novo posicionamento no universo das joias.
A Uber47 é forte, clean e atual, seu nome por definição significa “super, mega, hiper” e busca traduzir a inovação no design. O 47 simboliza o número atômico da prata, principal aposta da marca.
As criações são concepções atuais, sempre inspiradas no dia-a-dia. Com linhas contemporâneas, aposta em formas e texturas para transformar conceitos em joias. "Nossas relações são baseadas em respeito e parceria, desde a escolha da peça até a sua entrega. Consideramos o cliente acima de tudo” (Perlman Joalheria, detentora da marca).


Linha Labirinto
(prata e topázio)


* Lustres: Christiane Bodini/ Studio Fênix

Christiane Bodini, a super artista plastica que frequentemente estampa varias paginas de revistas como Casa Claudia, Casa Claudia Luxo e Kaza com seu trabalho em ceramica e cristais, nos recebeu em seu atelier no Morumbi, uma linda casa que abriga a OT Design, um espaco enorme onde sao feitas as suas pecas alem de cursos de arte e ate bolos artisticos. A casa realmente respira arte e paz! Comecou a carreira fotografando cantores consagrados internacionalmente como Ivan lins e Tom Jobim, para quem produzia capas de discos, um dia resolveu que era hora de mudar de estrada. Viajou o mundo, com direito a encontro com Deepak Chopra e na volta, começou a produzir lamparinas inspiradas nas que tinha visto durante uma viagem a Turquia, só que pela sua otica, usando sua criatividade, talento, bom gosto e mais que tudo-quem conhece a Chris, sabe-sua intuição!
Suas pecas se multiplicaram em pratos, utilitários como o elegante rechaud de brie (um campeão de vendas), turíbulos, incensários, luminárias, sinos do vento e os metros, fios pendentes customizados com cerâmicas, cristais o que mais Chris decidir,estes tao lindos que somente ao vivo para ver a beleza singular que possuem.

Lustre - galhos em madeira e flores em murano
(Chris/ Lili Bodini/ Cecília Jorge)/ Studio Fênix e estrutura em Ferro Jose Munhoz.



* Mobiliário: Taúna Moveis

Estabelecendo uma parceria com a loja Taúna fica mais fácil de trabalhar, pois a loja já esta acostumada com o que gostamos e se esforça para nos atender. Levando bom gosto, modernidade e charme para projetos residenciais e comerciais, sempre atualizadas com as principais tendências de design. Com estilo contemporâneo, a característica mais marcante do trabalho das sócias é a combinação entre elementos que se completam, criando harmonia e personalidade nos projetos. Contrastar peças clássicas com atmosferas modernas, destacando o aspecto natural dos ambientes.



Curadora: Vera Simões

Assessoria de Imprensa: Olho d”Água/ Cris Primi 11 5641-3176/ 99664-8117.



À NE PAS MANQUER !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário