quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

♥ Canela se prepara para a estreia do "Simplesmente Natal"‏ ♥ RS ♥




Espetáculo que acontece em frente à Catedral de Pedra estreia dia 12 de dezembro






Um dos maiores espetáculos natalinos da Serra Gaúcha se prepara para estrear nesta temporada. O Simplesmente Natal, show que acontece em frente à Catedral de Pedra de Canela, faz sua primeira apresentação no 28º Sonho de Natal no próximo sábado, dia 12 de dezembro.

Criado em 2012 pela D’arte Multiarte, o Simplesmente Natal chega ao seu quarto ano de apresentações ainda mais encantador e consistente. A cada ano atores, cantores, bailarinos, acrobatas e equipe técnica trabalham intensamente para aperfeiçoar o espetáculo. Ao todo são cerca de 200 profissionais envolvidos.

No palco, criado e montado especialmente para o show, cinco cantores interpretam músicas natalinas em quatro diferentes idiomas embalados pela Orquestra Sinfônica das Hortênsias e pela Banda do Simplesmente Natal. “Temos um repertório bastante eclético, isso nos permite ser maleáveis também na nacionalidade das músicas. Procuramos preservar a originalidade delas, as versões em português do que cantamos são adaptadas por nós mesmos. Os cantores, como bons profissionais, também são versáteis e interpretam de forma primorosa todas as línguas que contemplamos no show”, explica Rodrigo Cadorin, diretor da D’arte Multiarte e um dos cantores do Simplesmente Natal.

Além das músicas, as intervenções cênicas, de dança e acrobacias compõem este grande musical a céu aberto. Ao longo dos anos, mais de 50 mil pessoas assistiram ao espetáculo, que se tornou referência na Serra Gaúcha.

Assim como outras atrações da programação do Sonho de Natal, o Simplesmente Natal também valoriza os talentos locais. A maioria da equipe é de Canela e região, entre eles dois dos cinco cantores do show, Gregory Mohd e Matheus Leal. Além disso, o coral de crianças da Academia de Arte e Cultura da cidade tem participação especial no espetáculo.

Entre as últimas novidades do Simplesmente Natal está o móbile humano, estrutura que eleva 10 acrobatas a 40 metros de altura com a ajuda de um guindaste. No céu de Canela, sob uma plateia impressionada, eles fazem uma performance dominada pela adrenalina e emoção. A apresentação passou a fazer parte do show no ano passado e estará presente mais uma vez em 2015.

“Podem esperar um grande espetáculo, um grande Sonho de Natal, do jeito de Canela, do tamanho do cenário atual da economia brasileira, mas sem perder a identidade, o ineditismo, a originalidade, o encantamento com gente daqui, empresas daqui e o jeito caseiro de fazer, peculiaridade da cidade e segredo de sucesso no que faz”, avalia Cadorin.


Chegada do Papai Noel

Durante o espetáculo acontece a chegada do Papai Noel, um dos momentos mais esperados por visitantes e, principalmente, moradores de Canela. A descida de rapel do bom velhinho da Catedral de Pedra é uma das tradições da cidade e ganhou ares de grandiosidade ao fazer parte do show.


Ingressos podem ser adquiridos através de doação

Os ingressos custam R$ 80 e estão à venda pela internet (eventicket.com.br) ou na bilheteria central do Sonho de Natal. Além disso, como já é tradicional em Canela, parte das entradas está disponível para aquisição através de doação. Os interessados podem trocar 1kg de alimento e um brinquedo por um ingresso. Para o dia 12 de dezembro, os ingressos para troca já estão esgotados, mas ainda há entradas disponíveis neste formato para os dias 13 e 16 de dezembro.


Serviço

Simplesmente Natal

Dias: 12, 13 e 16 de dezembro às 21h30

Local: em frente à Catedral de Pedra
Ingressos: R$ 80
Onde comprar: eventicket.com.br ou 
na bilheteria central do Sonho de Natal de Canela na Praça João Corrêa.


Para referência

A magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, desde 1988 com o Sonho de Natal. A 28ª edição do evento inicia dia 20 de novembro de 2015 e segue até 10 de janeiro de 2016. O Sonho de Natal é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha e em 2014, mais de 1,4 milhão de pessoas estiveram em Canela durante o evento. Realização Prefeitura Municipal de Canela, Associação Cultural das Hortênsias e Ministério da Cultura - Governo Federal. Patrocínio de Bradesco, Coca-Cola e Grupo Sabemi. Co-Patrocínio Stemac Grupos Geradores e TAM Grupo Latam Airlines - One World. Apoio de Corsan - Governo do Estado do Rio Grande do Sul - Todos pelo Rio Grande, Sulgás, Docile, Grupo Darcy Pacheco, Grupo Brocker Turismo, Parque Terra Mágica Florybal, Tecbril - Tecnologia em Tintas Industriais, Hotel Continental, Laje de Pedra Hotel e Resort e Hortênsias Água Mineral Natural. Criação e Produção de D’arte Multiarte, Fundação Cultural de Canela e Oficina da Música.






À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário