Diolice Barbosa tem tetraplegia; |
Além das Convenções
Priscila Menucci, tem nanismo; |
Exposição reúne retratos da fotógrafa Kica de Castro, que tem uma agencia de modelos para profissionais com alguma deficiência, desde 2007. São 9 mulheres com deficiência em poses de nu artístico, em 27 telas no tamanho 90 x 60. Como a questão da beleza e sexualidade da pessoa com deficiência são temas de pouco abordagem, a Exposição trás nas imagens composições artísticas. Ela começa do escuro para o claro, um degrade nos tons de preto e branco, onde a iluminação determina cada parte do corpo como um todo, começando pela cabeça e finalizando nos pés.
Em uma sociedade patriarcal que valoriza padrões muito restritos de beleza feminina e deteriora e despreza a diversidade, tal projeto se mostra icônico por estimular o olhar e a reflexão sobre o papel e a forma no qual corpo da mulher com deficiência adquire nesta sociedade, sem deixar de lado a técnica, o charme e o olhar apurado para estética artística.
As pessoas com deficiência, e principalmente as mulheres com deficiência, nunca tiveram destaque estético. A beleza de seus corpos nunca foi valorizada ou reconhecida, restando-lhe a invisibilidade.
Nesse sentido, a Exposição propõe refletir sobre o papel e a forma no qual corpo da mulher em condição de deficiência recebe na sociedade em que vivemos, bancando trazer a questão da mulher, do corpo e da deficiência para o debate de forma aberta, direta e sem pedir licença.
Visitação até o dia 15 de dezembro
Conjunto Nacional, piso térreo, Avenida Paulista, 2073
São Paulo /SP
Segunda a sábado das 07h às 22h
Domingo e feriado das 10h às 22h
Rayane Landim, tem paralisia cerebral. FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!! À NE PAS MANQUER !!! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário