terça-feira, 22 de março de 2016

♥ Livro infantil com leitura 100% inclusiva chega a Belo Horizonte ♥



Autora recebe convidados na Livraria Leitura do Shopping 
Pátio Savassi, no dia 31 de março, para mostrar uma história comovente e que reúne letras grandes, libras e audiodescrição, entre outros recursos. 





Depois de encantar a cidade de São Paulo com uma literatura totalmente inclusiva voltada para crianças, com uma história especial que faz uma verdadeira viagem dos sentidos e das emoções, a escritora Izabella Menicucci Badra chega a Belo Horizonte, onde receberá convidados na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi, no dia 31 de março.

O evento faz parte do projeto de expansão que tem como objetivo não apenas vender os produtos "História de Missy - Uma história de amor”, mas também proporcionar a experiência de leitura 100% inclusiva para escolas, como já aconteceu com a FAAP, a Escola Municipal José Cândido de Souza e a Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos ANNE SULLIVAN, de São Paulo, que receberam doações do livro.




Serviço: 

Local: Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi
Av. do Contorno 6061, lojas 235/236
Dia: 31 de março
Horário: Das 19h às 21h




Sobre "História de Missy - Uma história de amor"


O livro tem como objetivo reunir em um único exemplar recursos como letras ampliadas, braile, audiodescrição, texturas, aroma e versão em língua brasileira de sinais, Libras, disponível em QRcode, na contra capa do livro, que pode ser acessada pelo link http://www.umpratodo s.com.br/p/historiademissy.

O projeto foi realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e contou com a orientação da Fundação Dorina Nowill, o Estúdio Serigráfico Efeito Visual e apoio da Umpratodos para elaboração dos recursos de acessibilidade.

O livro é voltado para o público infantil e baseado em personagens reais, narrando as aventuras de Missy, uma cadela da raça Pointer Inglês. A história é uma viagem no mundo dos sentidos e as mensagens e valores são passados de maneira lúdica, com as crianças interagindo com o livro, no qual cada página é uma surpresa.

A cadela pertenceu à autora do livro, Izabella Badra e durante muitos anos de convivência com a família lhe trouxe muitas experiências positivas. Desde que foi importada do canil Solivia's, nos EUA, Missy acompanhou o crescimento das crianças, Bebel e Dudu, que aprenderam valores importantes para a formação de seu caráter, como respeitar as diferenças.

Desse convívio surgiu a ideia de produzir um livro para homenagear Missy e, ao mesmo tempo, retornar algo para a sociedade e para a educação do Brasil. Izabella explica: “por isso reunir tantos recursos de leitura em um único lugar, para que as todas as crianças possam sentir detalhes da história da Missy. Assim, trabalhamos a inclusão do deficiente na sociedade, não apenas o visual, mas de todos os tipos, e ensinamos desde pequenas a respeitar e amar o seu semelhante, mesmo com diferenças”, explica.

O livro mostra o amor da família por Missy e o amor de Missy pela sua nova família. O CD com audiodescrição traz também uma música inédita, composta pela cantora e compositora Martinha, com arranjo do maestro Miguel Briamonte.

Onde comprar: www.lojinhadamissy.com.br    

História de Missy – Uma história de amor
Autora: Izabella Menicucci Badra
Brecel Editora e Gráfica
42 páginas
Valor: R$ 70,00


À NE PAS MANQUER !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário