segunda-feira, 7 de março de 2016

♥ Mostra “UNIVERSO FEMININO” em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher no Espacio Uruguay ♥ SP ♥




A Sra. Irene González Pino, Diretora do Banco de la República Oriental del Uruguay e do Espacio Uruguay São Paulo, convida para o vernissage da Mostra “UNIVERSO FEMININO”, ​preparada para Homenagear o Dia Internacional da Mulher no dia 08 de março de 2016. Esta Exposição produzida pelo Escritório de Artes Vera Simões reunirá Design de Joias, Pedras, Esculturas e Pinturas.

Contamos com sua presença.


O vernissage, para convidados, ocorrerá no dia 08 de março - 3ª feira – das 18:30 às 21:30h.



SOBRE A EXPOSIÇÃO E OS ARTISTAS


Para celebrar a MULHER no seu merecido dia o Espacio Uruguay e o escritório Vera Simões convidaram seis artistas Adda Pompermayer, Ana Gomes, Bel Miller, Lara Iglesias Valente, Luisa Botter, Maria Lucia Barbosa.

A escolha das artistas tem como ponto de partida a diferença e a diversidade de linguagens entre elas, apresentando técnicas e suportes variados em cada trabalho.  Em comum, as seis trazem obras que exploraram o olhar e chamam a atenção para um novo momento onde a mulher expressa o feminino para além dos moldes convencionais. 

“A criação me acompanhava…cerâmicas, bordados, papel marche... A expressão do feminino ganhou dimensão nas diversas mulheres que surgem de dentro de mim” Lara Iglesias Valente.

“Tendo como inspiração as joias de família, que são transferidas de geração para geração, como uma importante herança afetiva, me aproprio da história para trazer as peças para o presente” Luiza Botter.

XXVI Mostra de Arte Centro Brasileiro Britânico- Obras Exportadas Inglaterra/Arte em Claves de Sol- Casa Portugal /Cores e Mares Galeria Búzios/5º Selecionada na Semana de Artes da Universidade de SP – Ana Gomes

Tece fios de metal e adorna as preciosas gemas, brutas ou lapidadas, transformando-as em delicados e versáteis adornos. Integra o grupo Brazilian Art Jewelry, junto com outros dez artistas joalheiros – Maria Lucia Barbosa

“Constantemente procuro, pesquiso, encontro pistas... até conseguir transformar numa tela o que o meu espírito quer “transbordar”, sim, transbordar, porque, a pintura é uma necessidade, uma forma indispensável de comunicação” Adda Pompermayer.

E nasceu a Artista Plástica da “Colagem”, o tema escolhido? “as Mulheres” vasto, variado, rico, fonte infinita de inspiração. Buscou a perfeição nos detalhes e materiais, entendeu o significado do onírico, e encontrou a maturidade de seu trabalho. Bel Miller


SOBRE O ESCRITÓRIO DE ARTE VERA SIMÕES

Por mais transcendente que seja qualquer manifestação artística, digna desse nome, ela necessita de emulo, do suporte de uma promoção condizente. O mecenato moderno exige responsabilidade. Ao saber ver, contrapõe-se o saber sentir. E são raros os empresários culturais dotados desse refinamento e sensibilidade.  Vera Simões insere-se, naturalmente, nesse contexto pois tem o suporte da empatia e de familiaridade com a Cultura. Ampliando sua dimensão e transformando junto com o especial empenho dos grandes talentos que compõem o seu trabalho, em verdadeira obra de arte, a divulgação de seus artistas, dos mais variantes segmentos.  Palavras como: amor e dedicação, tão gastas, mas tão importantes em nossos dias, adquirem seu sentido original no trabalho do Escritório de Arte.  O que a coloca, há muito tempo, entre os raros expoentes deste também raro e importante setor.


SOBRE O "ESPACIO URUGUAY"

O primeiro Espacio Uruguay construído no exterior, localizado junto à sede do estatal do Uruguai - Banco de la República Oriental del Uruguay  - em São Paulo, no coração de São Paulo, a Av. Paulista.
Este local foi idealizado e projetado, para promover e potencializar o intercâmbio e cooperação, apostando em estreitar os vínculos internacionais do Uruguai com os países com os quais atua.  Aqui dispõe de um espaço físico amplo e confortável, que conta com toda a informação, contatos e recursos tecnológicos necessários a facilitar a realização de exposições, eventos e negócios.  A partir de seu início, tornou-se um espaço fundamental para o desenvolvimento das oportunidades que ocorram na cidade, recepcionando um número importante, diariamente, de executivos brasileiros e estrangeiros.  Além disso, inclui um espaço cultural, onde são expostas permanentemente diferentes manifestações artísticas da cultura de países da América Latina e do mundo, o qual já integra oficialmente, o circuito das Artes da cidade de São Paulo.


SERVIÇO

Exposição “UNIVERSO FEMININO”
                                    
“Espacio Uruguay” - Banco de la República Oriental del Uruguay
      Av. Paulista, 1.776, 9º andar ​  
Edifício Parque Avenida – Elev. 3 e 4  
São Paulo - Brasil

Visitação:​ Até 01 de abril de 2016
 Dias e Horários: 2ª a 6ª das 14 às 18h
Estações de Metrô: Consolação & Trianon MASP
Estacionamento com manobrista (terceirizado CARPARK) – no Edifício


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário