segunda-feira, 7 de novembro de 2016

08/11 ♥ Banda AntonioLuiz.com Os Opalas leva o samba rock ao Biroska – A Casa dos Artistas ♥ SP ♥



Novo CD de trabalho conta com 16 faixas, sendo três com as participações especiais de Bebeto, Luis Vagner e Rappin’Hood





O Biroska – A Casa dos Artistas promove no próximo dia 8 de novembro, o lançamento do projeto “Antonio Luiz.com  Os Opalas”. Um grande encontro para apresentar ao público o melhor do samba rock, estilo musical que conduziu grandes plateias a partir da década de 1960.

Na companhia do maestro Caixote, Américo Rodrigues e Renato Cardoso, o compositor Antonio Luiz — com mais de 500 canções gravadas por vários artistas, dentre eles Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Raça Negra, Sergio Reis, Roberta Miranda, Amado Batista, Reginaldo Rossi, Branca d Neve, Leonardo, Harmonia do Samba, Gian & Giovani, entre outros — resolveu lançar um CD com 16 faixas, de título homônimo ao projeto, produzido por Antonio Luiz e Nill Bernardes. O trabalho destaca ainda a participação especial de Bebeto, Luis Vagner e Rappin’Hood, respectivamente, nas canções “Alegria de viver” , “Tão lindo, tão lindo” e “Antes de ferir meu coração”.

O álbum conta com mais 13 composições, dentre elas: “Tô de saco cheio”; “Dou a vida por um beijo”; “Rédeas de um possante”, “Nem mais uma dúvida”, “Tic Tic nervoso”, “Ela me fez chorar”, entre outras.

Para o cantor e compositor um momento ímpar em sua carreira: “Será um presente para o meu coração essa grande festa que reunirá grandes amigos e admiradores do samba rock”, afirma.

“É um orgulho receber esse grande amigo Antonio Luiz.com Os Opalas  na Rede Biroska. Sou admiradora deles e aposto nesse trabalho que está lindo e muito dançante. Nosso Biroska irá suingar”, diz a empresária e presidente da Rede Biroska, Ma Très Chère Amie Lilian Gonçalves.


Sobre Antonio Luiz

Um dos grandes compositores brasileiros, com mais de 500 músicas gravadas por vários artistas. Trabalhou muito tempo na noite paulistana nos anos 70. Na década de 80 gravou clássicos de jingles, como “Café Seleto”, “Varig”, “Vitasay”, entre outros. Na mesma época excursionou por países, como Japão, África do Sul, Estados Unidos, Portugal, além de uma temporada com a grande cantora Rosa Maria, na cidade de Veneza (Itália).

Ainda nos anos 80 dedicou sua carreira como compositor, com  grandes clássicos, como “Tic Tic Nervoso”, “Rédeas do Possante”, “Dou a Vida por um Beijo”, “Boto pra remexer”, “Nem mais uma Dúvida”, “Reprise”, “Como posso te chamar de amigo, se chamei de amor”, entre outras. Além de clássicos sertanejos, o compositor teve canções gravadas por grandes nomes no segmento do samba, como Branca di Neve, Bebeto, Os Originais do Samba, Raça Negra, Harmonia do Samba, Luis Vagner e muitos outros.

Na década de 90, Antonio Luiz passa a trabalhar com produções musicais. Entre 1996 e 2007, realizou trabalhos de co-produção com Cezar Augusto, conquistando dois Prêmios Grammy com Zezé di Camargo & Luciano. A partir de 2007 passa a fazer a produção de Reginaldo Rossi, César e Paulinho, Gian & Giovanni, Roberta Miranda e algumas produções com Nil Bernardes. Conquista mais um Prêmio Grammy, em 2009, junto ao parceiro Marcos Bavani, pelo trabalho do CD “Coração Estradeiro”, de Sergio Reis.

“Um momento inesquecível para mim. Pois quem diria que um dia estaria ao lado deste grande gênio da música. Quando garoto, aos 12 anos de idade,  engraxei sapato de grandes artistas como Sergio Reis, Antônio Marcos, Os Vips, Eduardo Araújo, na extinta TV Excelsior – Canal 9. E quem diria que o garoto engraxate viria a conquistar o Grammy com Sergio Reis. Certamente vale a pena acreditar na vida. Um sonho realizado!”, diz Antonio Luiz.



Biroska – A Casa dos Artistas
R. Canuto do Val, 9
Santa Cecilia / São Paulo
Telefone: (11) 3338-2525


À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário