sábado, 19 de novembro de 2016

19/11 ♥ Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino ♥

Madalena Feliciano
"Top of Mind RH 2016"


19 de Novembro: Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino



Coach de carreiras "Top of Mind RH 2016" de São Paulo fala sobre sua trajetória no mundo dos negócios e dá dicas para as mulheres de como empreender com sucesso 


Ao longo da história, homens e mulheres, desempenharam papéis sociais completamente diferentes. Hoje nas empresas, onde antes predominava o terno e gravata, agora está bem dividido com as saias e scarpins. As mulheres atualmente não são apenas donas da casa, mas também donas de pequenas e grandes empresas e países! Nos dias de hoje, os aventais foram substituídos por saias lápis e terninhos e a colher de pau, por agendas lotadíssimas. Desde 2014, a ONU implementou no dia 19 de novembro a data comemorativa internacional para celebrar essas brilhantes guerreiras.

Madalena Feliciano tem 42 anos, é mãe de 5 filhos, coach de carreiras e diretora de duas empresas, a Outliers Careers e o Instituto Profissional de Coaching. Além disso, ainda ganhou o Prêmio “Top of Mind RH 2016” esse ano. “A minha história como empreendedora iniciou em um momento muito angustiante, que foi o momento do desemprego. Principalmente para nós mulheres quando temos filhos, o desemprego se torna muito mais desafiador. As empresas acabam optando por profissionais que não tenham filhos, tenham disponibilidade de horários e viagens. E foi por isso, que eu resolvi abrir o meu próprio negócio em 2012”, conta.

A empresária, que trabalha com foco em comportamento humano e desenvolvimento de pessoas, ajuda profissionais a encontrarem seus objetivos, através dos seus estados atuais. “Comecei em um espaço bem pequeno, ainda bastante receosa com os resultados desse empreendedorismo. Meu marido sempre acompanhou tudo bem de perto, tanto nos negócios, quanto no ambiente familiar, cuidando das crianças - médicos, reuniões de escola, festinhas. E tem dado bastante certo. Nesses últimos 4 anos, eu posso dizer que eu sou uma mulher que enfrentou grandes obstáculos, desafios e venceu”, diz Madalena.

Segundo a coach, mesmo com a modernidade e todas as conquistas que as mulheres tiveram com o decorrer dos anos, ainda é um desafio empreender em um mundo majoritariamente masculino. “Diferente do que se pensa, empreendedores tem horário para entrar, mas não tem horário para sair. Principalmente entre nós, mulheres, que saímos do escritório, mas temos que bater ponto quando chegamos em casa novamente”, comenta.

“Eu acredito que uma dica para as mulheres que vivem o que eu vivi, é ter foco e saber exatamente onde elas querem chegar. Além disso, que se cerquem de pessoas que possam auxiliá-las, porque ser uma empreendedora não é nada simples”, afirma Madalena “Uma outra dica é nunca se sentir culpada quando estiver ausente das atividades dos pequenos. Vale muito mais um bom diálogo e separar um tempo na agenda para ser exclusivamente deles, mesmo que uma vez por semana”, completa.

De acordo com a profissional, o maior desafio que a mulher encontra ao empreender, é o de desligar o “botão empreendedora” no final do dia. “Elas precisam organizar a agenda para ter esse equilíbrio: de um lado, excelentes resultados na vida profissional, mas por outro, não deixar de viver a sua vida com qualidade, seu relacionamento amoroso, a sua família e o momento só dela. Porque é frustrante trabalhar só um lado da nossa vida”, conclui.

Outliers Careers
Madalena Feliciano
Diretora Geral
(11) 2737-1724
madalena@outlierscareers.com.br
www.outlierscareers.com.br
Professor Aprígio Gonzaga 78, 
São Judas, São Paulo - SP



FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário