terça-feira, 8 de novembro de 2016

08/11 ♥ Olodum comemora "Dia Nacional da Revolta dos Búzios" com passeata ♥ Pelourinho ♥ BA ♥



A banda percussiva também fará o lançamento oficial da campanha "Eu Falei Faraó" 30 anos de Samba Reggae



Fotos by Magaly Moraes


Uma passeata pelas ruas do Centro Histórico, comemorando o "Dia Nacional da Revolta dos Búzios", com homenagens à Manuel Faustino, João de Deus, Lucas Dantas e Luiz Gonzaga das Virgens, os heróis  nacionais  marcará o  Lançamento  da  Campanha em Comemoração aos 30 Anos da  Canção "Eu falei Faraó". As batidas internacionalmente conhecidas poderão ser ouvidas ​nesta terça feira (08/11) ​a partir das 19h na Escola do Olodum, e a partir das 19h30 nas ruas do Centro Histórico. 

Cerca de 120 percussionistas sobre a batuta do mestre Memeu farão o percurso que irá até a casa do Olodum onde fará o encerramento com os cantores e convidados. 

O tema do Carnaval do Bloco Olodum em 2017 marca a celebração dos 30 Anos da Canção Faraó Divindade do Egito de Luciano Gomes. Em 1987, pela primeira vez na história do Carnaval da Bahia que um Bloco Afro teve a ousadia e a irreverência de retratar a cultura Egípcia africana em seu desfile Carnavalesco.


Mestre Memeu


O hit “Faraó Divindade do Egito” foi a sensação e contagiou os foliões de Salvador e do Brasil, todos entoaram este hino musical que permanece até hoje na memória e no coração de todos mundialmente.

“Ao longo de sua trajetória carnavalesca o Bloco Olodum tem trilhado muitos caminhos. Caminhos da paz, da igualdade, do respeito, da liberdade religiosa. Agora pretendemos continuar nos Caminhos da Luz buscando fazer uma imersão e passear pelos mistérios e enigmas da história do Faraó Akhenaton e os Caminhos que percorreu em torno do grande ‘Aton’ (Deus Sol)”, disse a diretora Cristina Calacio.




Serviço

Passeata do OLODUM
"Dia Nacional da Revolta dos Búzios"

PROGRAMAÇÃO

​Data:08/11 (terça - feira)​
Concentração - 19:00h 
Escola Olodum - Rua das Laranjeiras, 30 
Pelourinho
Saída do cortejo: 19:30h
Encerramento: 21:00h




À NE PAS MANQUER !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário