sexta-feira, 25 de novembro de 2016

♥ Lançamento da Nova Coleção de Massas Pissani ♥


Paulah Gauss, Chef Carlos Pissani et Nancy Saeki


ALBA: a Coleção 2017 das massas artesanais Pissani


Barbara Kirchner et a Chef Fernanda Luvezuto


Homenageando os artesãos de seu ateliê, 
o Chef desenvolveu 11 sabores para a nova temporada


Seguindo a tradição de lançar a cada ano uma coleção de massas com temática definida, a Pissani homenageia nessa temporada, a equipe de produção do atelier com a linha Alba, que em português, significa Alvorada.

O Chef Carlos Pissani conta que “é no amanhecer que os artesãos da Pissani chegam e trocam suas roupas de rua por uniformes, ocupam seus lugares, e começam a exercer sua arte. Foi a maneira que encontrei de enaltecê-los por dar vida às minhas criações”, revela.

Com 11 novos recheios, a coleção de massas recheadas divide-se em seis categorias: queijos, vegetais, carnes, frutos do mar e peixes, frutas e doces que, somadas as massas que ano a ano são sucesso no cardápio – chamadas de clássicas, totalizam 40 sabores e consolida-se como o menu de massas mais completo do País.

O Chef enfatiza que as texturas e os sabores combinados são o verdadeiro destaque da Coleção Alba. Eleitos para compor a seleção das massas estão os recheios Capriccio  Mattina, de queijo tipo francês Reblochon e tâmaras maturadas em vinho do Porto, o Cucchi, com Emmental e presunto cru e o Delicato como uma opção suave, quase aveludada, fruto do mix de queijos e polenta cremosa com um toque de castanhas brasileiras.

Para agradar também os vegetarianos que não abrem mão do sabor incomparável das massas Pissani, o recheio Alba, que harmoniza cogumelos Shimeji e champingon com queijo italiano Mascarpone e mix de temperos exclusivos da casa e o Palmito Chic, que traz uma novidade sobre a clássica receita: palmito com espinafre e ervas, são as novidades da coleção.

Na linha de recheios com carnes, combinou costelas de gado bovino e suíno imersos em iogurte, à moda dinamarquesa e criou um ravióli inovador e com sabor diferente, o Dansk Kød. Já o Peposo traz uma típica receita de carne de italiana, mais precisamente da região de Impruneta, localizada nas colinas da região de Florença, na Itália, onde a carne é temperada com mais de um tipo de pimenta e é cozida durante horas a fogo baixo para lograr sabor e maciez.

Os fãs de peixes e frutos do mar também são contemplados com a nova coleção, por meio das massas recheadas com Gamberetto Twist - camarão frito ao creme de limão e temperos -, e com Primi Sardine, sardinhas selecionadas temperadas, acompanhadas de azeitonas pretas e ervas.

A maçã é fruta eleita para o cardápio 2017 e se apresenta equilibradamente com uvas passas e gengibre, formando o Mela Pazza. E completando a coleção Alba, o recheio doce ganha o intrigante nome de Scala Per Il Paradiso (Escada para o céu). “Nesta receita eu criei uma mescla com ingredientes da minha infância e o resultado ficou surpreendente. Somente provando para entender”, brinca Pissani, criando um mistério sobre sua criação.
A Nova Coleção chega às lojas a partir do dia 11 de novembro.


BON APPÉTIT !!!



Sobre a Pissani

Criada em 2007, pelo uruguaio Carlos Pissani, a Pissani Massas Artesanais tornou-se ao longo dos anos uma referência em massas recheadas no País, sendo encontrada no cardápio dos melhores hotéis 5 estrelas do Brasil, em sua loja conceito, localizada nos Jardins, endereço nobre da capital paulista e em outras 9 unidades: São Paulo (Itaim, Moema e Shopping Anália Franco), Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Recife, Salvador e Manaus. 


Sobre Carlos Pissani

Nascido no Uruguai em uma família de origem italiana, Carlos Pissani mudou-se para São Paulo trazendo consigo o dom e a tradição de família de dedicar-se à elaboração de massas artesanais, iniciada há mais de 100 anos com sua bisavó italiana Teresa. Mesmo após graduar-se em Engenharia Civil, o DNA da família levou Carlos a seguir os passos de seus antepassados na gastronomia.


Nossas Lojas

Em São Paulo, visite-nos nos endereços abaixo. Mais informações sobre a marca, horários de funcionamento das lojas e localização em outras praças podem ser acessadas em www.pissani.com.br 

Concept Store Jardins
Alameda Franca, 1413
Jardins – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3081-6847

Boutique Itaim
Rua Pedroso Alvarenga, 677
Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2925-4447

Boutique Moema
Avenida Rouxinol, 613
Moema – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2387-3634

Shopping Anália Franco
Piso Tulipa
Av. Regente Feijó, 1739
Jardim Anália Franco – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2671-0202


Chef Carlos Pissani Lança novos Recheios das Massas Pissani


O Chef Carlos Pissani lança sua coleção de massas Gourmet com novos recheios o evento foi realizado na sede do Iate club de Santos, em São Paulo e contou presença de clientes e formadores de opinião. Nancy Saeki, Faa Morena, Paulah Gauss e Elisa Stecca foram alguns dos vips que degustaram as novas massas Pissani.


Fotos by Pipo Gialluisi

Alexandre Martins Villas, Barbara Kirchner, Chef Carlos Pissani et a Chef Fernanda Luvezuto

Elisa Stecca et Cristina Dell'Amore 

Ney Ayres et Suzy Ayres

Paulah Gauss, Chef Carlos Pissani et Lilian Schiavo

Massas

Salão

Paulah Gauss et Nancy Saeki

Evento

Lembranças


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário