quarta-feira, 9 de novembro de 2016

♥ Segunda Edição do Laboratório de Alfaiataria - Sartoria Formosa ♥ Nápoles ♥ IT ♥



SARTORIA FORMOSA


Arte e tradição da moda "feita a mão"  sobreviveu ao longo dos anos,  passada por gerações de pai para filho através das Sartorias, principalmente na cidade de Nápoles, considerada um refúgio na arte de confecção de roupas sob medida.


SARTORIA FORMOSA - Gennaro, filho do grande sarto Mario Formosa, mantém seu atelier e loja no mesmo endereço que era do seu pai na cidade Nápoles desde 1964, além de um showroom em Milão e representações em Nova York. Detalhista e exigente, características herdadas de seu pai, afirma que não existe duas peças iguais feitas pela Sartoria Formosa e como um bom napolitano, afirma estar insatisfeito quando o assunto se trata de padronização de produtos sob medida. Com muito orgulho, coleciona clientes ilustres conquistados ao longo dos anos, como o Rei e a Rainha da Suécia, a família Benetton e personalidades do cenário político italiano como Cirino Pomicino e ex-ministro Corrado Passera.


Venha estudar em Nápoles em uma tradicional Sartoria italiana!

Em março de 2017, a Sartoria Formosa abre as suas portas para profissionais  do setor e estudantes de moda, para ministrar um laboratório de alfaiataria. O intuito do curso é levar os alunos ao universo do fatto a mano italiano. Ao longo dos dias, o aluno vivenciará na prática técnicas e segredos de corte, costura e finalização da lendária giacca napolitana. O material fornecido em aula é o mesmo utilizado para confeccionar as peças que estão a venda na loja, garantindo a qualidade e o resultado da tradicional marca. Ainda no final do curso, o participante  sairá com uma peça pronta e exclusiva feita sob a orientação dos mais antigos mestres da costura.

Valores: sob consulta

Informazione:
Maria Helena Di Litale
011 999971313


FÉLICITATIONS & SUCCÈS !!!



Um comentário:

  1. Olá, como eu posso partecipar da proxima edicao do laboratorio por gentileza? Muito obrigado. Priscila.

    ResponderExcluir